segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioEsportePresidente da Fifa lamenta morte de Zagallo: “Legado supremo“

Presidente da Fifa lamenta morte de Zagallo: “Legado supremo“

A morte de Mário Jorge Lobo Zagallo na noite desta sexta-feira (5) tem gerado uma série de repercussões por parte de figuras e instituições importantes do futebol mundial. Gianni Infantino, presidente da Fifa, usou as redes sociais da entidade para lamentar o falecimento do tetracampeão mundial.

Infantino valorizou o legado de Zagallo como um dos principais personagens do futebol brasileiro e seu impacto na história das Copas do Mundo.

“Mário Zagallo ganhou quatro Copas do Mundo, como jogador e técnico; mais do que qualquer outra pessoa. Mas seu legado não pode ser resumido em números. A influência de Zagallo no futebol, e no futebol brasileiro em particular, é suprema”, disse o presidente da Fifa.

“Em tempos de necessidade, o Brasil olhou para ‘O Professor’ como uma presença tranquilizadora, uma mão que servisse de guia e um gênio tático.”

Zagallo, que morreu aos 92 anos, conquistou duas Copas do Mundo como jogador (1958 e 1962), uma como técnico (1970) e outra como coordenador técnico (1994) da Seleção Brasileira.

“A história das Copas do Mundo não pode ser contada sem Mário Zagallo”, completou Gianni Infantino.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui