Ás vésperas de deixar o cargo, Dr. Pessoa literalmente viu entrar água no sonho de inaugurar a única obra de grande envergadura de sua administração. E deixa para o seu sucessor um presente de grego.
A polêmica galeria da Zona Leste, no bairro São Cristóvão, já em fase de conclusão, não resistiu à fraca chuva que caiu na segunda-feira (11) e as águas chegaram a invadir algumas casas, deixando apreensivos os moradores.
Pelo que informam os responsáveis pela obra, a galeria vai ser reaberta para que seja feita a substituição dos canos por outros de maior diâmetro que permitam o escoamento das águas da chuva, sem risco de inundação.
O que explica esse erro na escolha das tubulações adequadas? Erro de engenharia ou interesse da empresa responsável em economizar? Seja lá o que for, há de se indagar as razões pelas quais a prefeitura não fiscalizou atentamente a execução da obra.
Queira Deus que as explicações que estão sendo dadas sejam verdadeiras e que o problema seja criteriosamente sanado para a felicidade dos moradores do São Cristóvão, que há anos vivem o drama das enchentes.
Este é um problema dos mais graves das gestões petistas ou das patrocinadas por elas. Falta de planejamento e