A Festa do Peão de Barretos, que começa no dia 15 de agosto no interior de São Paulo, já confirmou atrações de peso para a 69ª edição. Com artistas de diferentes épocas, em sua maioria focados no sertanejo, o público verá apresentações de grandes hits que marcaram gerações.
Duplas como Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó são alguns exemplo do sertanejo raiz, tendo se tornado conhecidos por sucessos como “É o Amor” e “Evidências”, respectivamente. Já representando nomes que ascenderam mais recentemente na indústria musical estão Ana Castela e Luan Pereira, que também têm colecionado diversos hits que se destacaram nas plataformas de streaming nos últimos anos.
A Festa do Peão de Barretos começa dia 15 e vai até 25 de agosto, e a venda de ingressos está aberta no site oficial do evento, com valores que vão de R$ 45 a R$ 1.990, a depender do setor escolhido. Veja o line-up confirmado aqui e para se preparar para a festa, relembre alguns sucessos das principais atrações.
Relembre hits de sertanejos confirmados no evento
Evidências (1990)
Canção gravada pela dupla Chitãozinho e Xororó em 1990, “Evidências” se tornou um hino da música sertaneja. Mesmo após 30 anos de ter se tornado nacionalmente conhecida nas vozes dos irmãos, a música continua sendo uma das mais agraciadas do gênero. A dupla canta em Barretos no dia 24 de agosto.
É o Amor (1991)
Também nas vozes de uma das duplas mais consagradas do gênero, “É o Amor” é um dos clássicos que não podem faltar nos shows de Zezé Di Camargo e Luciano. Mesmo com projetos distintos na carreira, os irmãos continuam se apresentando como dupla em eventos especiais e estão confirmados para subir ao palco em Barretos, no dia 23 de agosto.
Boate Azul (2001)
“Boate Azul”, de Bruno e Marrone, é outra canção cantada pelos fãs sertanejos de todo o país. A dupla se apresentará no segundo dia do evento em Barretos, em 16 de agosto.
Camaro Amarelo (2012)
Lançada na época em que o sertanejo universitário passou a dominar as rádios do país, “Camaro Amarelo”, de Munhoz e Mariano, marcou uma geração. Com coreografia e famosa por citar um modelo de carro, a canção deve ser apresentada pela dupla, que canta no dia 23 de agosto em Barretos.
Meteoro (2009)
Luan Santana, considerado um dos precursores do sertanejo universitário no país, se tornou conhecido nacionalmente com seu sucesso “Meteoro”. O hit se tornou viral e até hoje é considerado um marco de sua carreira. Luan Santana sobe ao palco de Barretos no dia 23 de agosto.
Medo Bobo (2016)
As irmãs Maiara e Maraisa colecionam hits que as tornam representantes do estilo conhecido como feminejo. No entanto, “Medo Bobo” é um marco do início da carreira da dupla, que se apresenta no dia 16 de agosto em Barretos.
Tem Nada a Ver / Te Cuida Coração (2007)
Uma das duplas sertanejas mais conhecidas do país, Jorge e Mateus também estão presentes no line-up da Festa do Peão, no dia 17 de agosto. O pout-pourri “Tem Nada a Ver/Te Cuida Coração” é um dos sucessos dos artistas que embalaram gerações.
Nosso Quadro (2023)
Já no cenário musical mais recente, “Nosso Quadro”, de Ana Castela, se tornou o maior hit no ano de 2023, desbancando outros sucessos no Spotify e no Youtube. A boiadeira também se apresenta em Barretos no dia 17 de agosto e deve cantar outros hits que caíram nas graças do público.
Barulho do Foguete (2023)
Zé Neto e Cristiano é outra dupla que estará presente no evento e, desde o ano passado, se destacaram nas paradas musicais com o hit “Barulho do Foguete”. A dupla canta no dia 23 de agosto.
Erro Gostoso (2023)
Simone Mendes, que passou a se apresentar sozinha desde o rompimento da dupla com a irmã, Simaria, já se destacou na carreira solo, com o hit “Erro Gostoso”. A faixa que a levou a vencer vários prêmios, chegou a completar um ano no Top 50 do Spotify. A cantora se apresenta em Barretos no dia 16 de agosto.