terça-feira, abril 1, 2025
InícioDestaquePrefeito Silvio Mendes visita o Palácio da Música de Teresina

Prefeito Silvio Mendes visita o Palácio da Música de Teresina

O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, visitou o Palácio da Música na manhã desta quinta-feira (27) após a reforma realizada no local. A ida do gestor ao espaço que abriga os grupos musicais de Teresina destaca a relevância do espaço para a cultura da cidade.

Nesse sentido, o chefe do executivo municipal ressaltou a importância deste espaço. ‘’O Palácio da Música tem uma história. Antes, a Orquestra Sinfônica, a Banda 16 de Agosto e a Orquestra Sanfônica ensaiavam em um fundo de quintal, um local absurdamente inadequado. E aqui temos um local que respeita a música, a qualidade dos músicos teresinenses. Na Orquestra Sinfônica de Teresina tem mais de 60 músicos, todos teresinenses, todos daqui da terra’’, disse Silvio.

Além disso, o prefeito também exaltou o esforço do presidente da Fundação Monsenhor Chaves (FMC), maestro Aurélio Melo, em cuidar da cultura. ‘’O maestro Aurélio está com um grande desafio que é tornar Teresina uma cidade musical. Ele está organizando uma agenda para botar quem tem a qualidade, a virtude de bom músico e abrir espaço para os conterrâneos que sabem alegrar a nossa alma’’, complementou.

Ao falar da reforma, o secretário pontuou a relevância do funcionamento do Palácio da Música em boas condições: ‘’Estamos devolvendo o palácio com condições para que os músicos realmente desenvolvam a sua arte. Então é muito importante para nós começarmos o ano com a nossa casa toda equipada para que esse ano todo de atividade seja com um astral bem interessante, o palácio sendo realmente o palácio dos músicos da cidade de Teresina’’, disse o maestro Aurélio.

O presidente da FMC também deu um panorama acerca das atividades que serão realizadas. ‘’Nós estamos juntando banda, balé, teatro, dança, e levando para as praças. Esse projeto nós vamos levar até o final do ano, a cara da Fundação Monsenhor Chaves nos bairros da cidade’’, finalizou.


MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui