O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, esteve reunido na manhã desta terça-feira (18) com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, para alinhar uma parceria com o governo do estado no videomonitoramento da capital.
“Hoje é um dia muito importante para Teresina. Estamos discutindo a tecnologia para proteger o cidadão da nossa capital. Fiquei surpreso com os avanços que têm acontecido no sistema de segurança estadual, que, naturalmente, vai trabalhar junto com a prefeitura e o Centro de Operações. Vamos unir forças para aumentar não só a segurança, mas também a prestação de serviços e a fiscalização, como, por exemplo, o combate ao descarte irregular de lixo”, destacou Silvio Mendes.
O chefe do Executivo Municipal afirmou ainda que a parceria será fundamental para identificar quem descarta lixo de forma inadequada.
“Vamos ser capazes de identificar quem está jogando lixo e prejudicando a cidade, com um sistema que vai atuar de forma integrada. O estado e a prefeitura de Teresina serão parceiros naquilo que mais a população reclama: a prestação de um serviço de boa qualidade para quem paga a conta”, finalizou.
Ainda estiveram presentes no encontroo vice-prefeito e secretário de Governo de Teresina, Jeová Alencar, o secretário municipal de Segurança de Teresina, coronel Wagner Torres, delegados e outros representantes das forças de segurança do estado (Foto: Jailson Soares)
O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, elogiou o Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura de Teresina.
“Recentemente, assinamos um contrato de instalação de câmeras, e, conversando com o prefeito, posso dizer que o CCO é uma instalação muito qualificada. Devemos integrar os dados, especialmente para trabalhar a questão da civilidade e da ordem pública”, comentou.
Chico Lucas também ressaltou que a limpeza e a iluminação pública fazem parte da segurança.
“A segurança pública não se resume à polícia. A iluminação pública e a questão do lixo também são fundamentais. As pessoas que jogam lixo em locais inadequados estão cometendo uma infração. Tudo isso contribui para uma cidade limpa, organizada e segura. O estado e a prefeitura querem unir esforços para fazer uma gestão pública voltada para a vida do cidadão”, concluiu.
Estiveram presentes no encontro o prefeito Silvio Mendes, o vice-prefeito e secretário de Governo de Teresina, Jeová Alencar, o secretário municipal de Segurança de Teresina, coronel Wagner Torres, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, além de delegados e outros representantes das forças de segurança do estado.