Arte na Praça no centro da cidade (Foto: Jailson Soares)
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes, esteve na manhã desta quinta-feira (20), na abertura do “Arte na Praça”, evento promovido pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Com uma programação que valoriza os artistas locais, as apresentações na Praça Rio Branco, dão início ao calendário de atividades culturais da Fundação.
“Estamos aqui presenciando as coisas boas de Teresina, e que a vida seja assim alegre, feliz é como a cidade merece, como os teresinenses merecem. E nada melhor do que começar aqui, na Praça Rio Branco, com os filhos da terra que nos trazem muita alegria. Um dia de contrastes: música bonita, bem executada e a praça cheia de ambulantes, lutando pela sobrevivência. Então, são os desafios do dia a dia e é preciso que todos nós ajudemos”, declarou o prefeito.

Arte na Praça no centro da cidade (Foto: Jailson Soares)
O “Arte na Praça” abre espaço para mostrar os talentos e as produções artísticas que encantam os teresinenses como a Orquestra Sinfônica de Teresina, a Banda 16 de Agosto, a Orquestra Sanfônica e o Balé da Cidade.
De acordo com o maestro Aurélio Melo, presidente da Fundação Monsenhor Chaves, o evento quer mostrar o que a Fundação tem a oferecer e o que pretende fazer durante o ano com as atividades culturais na capital.
“Nós estamos no centro da cidade fazendo apresentações somente com artistas que trabalham na Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Apresentações da Orquestra Sinfônica de Teresina que é o principal projeto cultural; a Banda 16 de Agosto, um dos projetos mais antigos; a Banda de Sanfonas, o grupo de bailarinos, bandas das escolas e a performance de um ator mostrando as ações que a Fundação desenvolve: música, dança, teatro e literatura. Estamos satisfeitos por abrir essa programação do ano aqui no coração da cidade, no centro de Teresina, declarou o maestro.