Em reportagem publicado na Edição 256 da Revista Oeste, Uiliam Grizafis fala sobre Egidio Ferrari. Filiado ao Partido Liberal, ele é o prefeito de Blumenau (SC). No cargo desde janeiro, atua para tirar pessoas das ruas e inseri-las no mercado de trabalho formal — ação que segue mesmo com o Bolsa Família jogando contra.
Leia um trecho da matéria que cita o prefeito de Blumenau
“O primeiro passo foi pedir à Secretaria de Desenvolvimento Social um relatório sobre a situação. Segundo o documento, a maioria dos moradores de rua em Blumenau tem a cor da pele branca (64,6%) e é do sexo masculino (93,4%). Cerca de 26% são blumenauenses. Quase 100% são alfabetizados — e poderiam estar trabalhando e vivendo de forma digna.
Um dos principais fatores que os motivam a permanecer nessa situação é o Bolsa Família. Cerca de 360 moradores de rua preferem desfrutar do assistencialismo do governo a trabalhar. Os outros vivem de esmolas.”
A íntegra da reportagem “Operação dignidade” está disponível para leitura dos mais de 100 mil assinantes da Revista Oeste.

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição x da Revista Oeste vai além do texto de Uiliam Grizafis sobre o prefeito de Blumenau. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Alexandre Garcia, Fábio Bouéri, Ana Paula Henkel, Roberto Motta, Rodrigo Constantino, Fraser Myers (da Spiked), Eugenio Goussinsky, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Dagomir Marquezi, Lucas Cheiddi e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.