O prefeito de Belo Horizonte e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), frustrou os planos da TV Bandeirantes em realizar o primeiro debate eleitoral do segundo turno na noite desta segunda-feira, 14. A poucas horas do evento, o político resolveu não participar.
Com a ausência de Noman, a emissora entrevistou o deputado estadual Bruno Engler (PL). O parlamentar é o outro candidato a prefeito da capital mineira que disputa o segundo turno na eleição municipal deste ano.
A direção da Band manteve o púlpito inicialmente reservado ao integrante do PSD. Além disso, a emissora externou não concordar com a postura do candidato que, por meio da assessoria de imprensa, avisou que não compareceria já nesta segunda-feira.
“Não consigo cumprir as agendas do candidato todas exatamente por conta da responsabilidade que tenho (como prefeito)”, afirmou Noman, por meio de sua equipe de comunicação. “Debate precisa de preparação e, para isso, precisa de tempo.”
Band lamenta ausência de Fuad Noman
No início da transmissão do que acabou por ser uma entrevista com Bruno Engler, que durante 45 minutos respondeu a perguntas feitas pela equipe da Band Minas, o apresentador Lucas Catta Prêta falou sobre a ausência de Fuad Noman. De acordo com o jornalista, o candidato do PSD demonstrou não respeitar o jogo democrático.
Leia mais:
“A Band lamenta profundamente a decisão do prefeito de se furtar ao debate, evidenciando, neste momento, pouco apreço ao jogo democrático”
“Hoje, infelizmente, a Band não vai realizar o seu debate em uma das principais capitais do país, a nossa Belo Horizonte”, disse Catta Prêta. “BH é a única capital do Brasil com segundo turno onde não teremos debate. E o motivo é a ausência de um desses candidatos. Fuad Noman recusou o convite para estar aqui hoje com a gente. A Band lamenta profundamente a decisão do prefeito de se furtar ao debate, evidenciando, neste momento, pouco apreço ao jogo democrático.”