O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL-SC), reagiu às críticas feitas pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, durante o evento conservador CPAC Brasil 2024, realizado na cidade no último fim de semana.
Em uma publicação no X/Twitter, Paulo Teixeira afirmou que Balneário Camboriú “já foi melhor frequentada” e que o local “precisa de uma limpeza espiritual.”
O balneário de Camboriú em Santa Catarina, já foi melhor frequentado. Sediou, neste final de semana, um encontro de celerados, terraplanistas, negacionistas. A cidade precisa de uma limpeza espiritual, a favor dos legítimos frequentadores do balneário.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) July 7, 2024
Em resposta, Fabrício Oliveira publicou um vídeo no Instagram, acusando o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de negacionismo.
“Negacionistas são você, o seu presidente, o seu governo, que continua negando à nossa cidade respeito e o valor que ela merece”, disse. “Cada R$ 100 que enviamos a Brasília, apenas R$ 10 retornam a Balneário Camboriú. Temos o menor índice de analfabetismo do país e um dos melhores índices de desenvolvimento humano do Brasil.”
Oliveira acrescentou que “Balneário Camboriú não precisa de limpeza espiritual porque nunca foi governada pelo PT.”
Sobre o CPAC, evento conservador realizado em Balneário Camboriú
O CPAC é organizado pela American Conservative Union (ACU) e pela Young Americans for Freedom (YAF), em parceria com o Instituto Legal Conservador.
Entre os nomes de destaque desta edição do encontro estiveram o presidente da Argentina, Javier Milei (La Libertad Avanza) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).