Na véspera de sua posse, a prefeita recém-eleita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD-SC), foi atropelada por um patinete enquanto atravessava uma ciclofaixa. O acidente ocorreu na última terça-feira, dia 31 de dezembro, na movimentada Avenida Brasil, próxima à Praia Central, um dos locais mais frequentados da cidade.
Mesmo com ferimentos nos joelhos, cotovelos, cabeça e peito, o incidente não alterou o cronograma da cerimônia de posse, realizada no dia 1º. Pavan, primeira mulher a assumir a prefeitura da cidade, estava em uma saída rápida para comprar um sapato para a cerimônia quando sofreu o acidente com o patinete.
Decisão de adiar o atendimento médico
Em razão do movimento intenso na véspera de Ano Novo, ela optou por não buscar atendimento médico imediato. No entanto, no primeiro dia útil de seu mandato, em 2 de janeiro, reservou um horário para realizar um raio-x, com o objetivo de avaliar a extensão dos ferimentos.
Depois do acidente, a prefeita destacou a necessidade de aprimorar a segurança e a regulamentação do serviço de aluguel de patinetes na cidade. “É importante garantir uma segurança mínima”, afirmou Pavan, que solicitou ao secretário de Planejamento uma proposta formal para melhorar o uso desses veículos.
As eleições em Balneário Camboriú e em Camboriú
Juliana Pavan nasceu em Balneário Camboriú e tem uma trajetória política marcada pela participação feminina. Ela foi a única mulher vereadora na legislatura 2021/2024 na cidade.
Com 42,30% dos votos, Pavan venceu a disputa eleitoral contra Peeter Lee Grando (PL). Curiosamente, sua posse coincidiu com a do seu pai, Leonel Pavan (PSD), que assumiu a Prefeitura de Camboriú, município vizinho.