Em reportagem publicada na Edição 211 da Revista Oeste, Carlo Cauti informa: o preço dos alimentos no Brasil segue em alta. Na parcial de 2024, a inflação dos produtos alimentícios está mais que o dobro acima do índice geral do país
Leia um trecho da reportagem sobre inflação do preço dos alimentos
“Um ano e três meses depois de ter tomado posse, o que Lula tem a oferecer aos brasileiros é uma inflação dos alimentos que ultrapassa o dobro da inflação oficial. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve alta de 1,25% em janeiro e fevereiro, enquanto os preços dos alimentos subiram quase 3% no período.
Desde outubro do ano passado, a inflação dos alimentos registrou aceleração, multiplicando-se por seis. Somente em 2023, o arroz ficou quase 30% mais caro no supermercado. O preço do azeite de oliva subiu 37%. O da abobrinha, quase 45%. O do morango, incríveis 75%.”
A íntegra da reportagem “Esperavam picanha, receberam inflação” está disponível na internet. Basta clicar aqui (acesso completo exclusivo aos assinantes de Oeste).
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 211 da Revista Oeste vai além do texto de Carlo Cauti sobre inflação e o preço dos alimentos no Brasil. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, Guilherme Fiuza, Ubiratan Jorge Iorio, Flávio Gordon, Silvio Navarro, Artur Piva, Anderson Scardoelli, Dagomir Marquezi & Vitor Marcolin e Cristyan Costa.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.