domingo, outubro 6, 2024
InícioEconomiaPreço de alimentos já sobe mais que o dobro da inflação este...

Preço de alimentos já sobe mais que o dobro da inflação este ano

Em reportagem publicada na Edição 211 da Revista Oeste, Carlo Cauti informa: o preço dos alimentos no Brasil segue em alta. Na parcial de 2024, a inflação dos produtos alimentícios está mais que o dobro acima do índice geral do país

Leia um trecho da reportagem sobre inflação do preço dos alimentos

“Um ano e três meses depois de ter tomado posse, o que Lula tem a oferecer aos brasileiros é uma inflação dos alimentos que ultrapassa o dobro da inflação oficial. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve alta de 1,25% em janeiro e fevereiro, enquanto os preços dos alimentos subiram quase 3% no período.

Desde outubro do ano passado, a inflação dos alimentos registrou aceleração, multiplicando-se por seis. Somente em 2023, o arroz ficou quase 30% mais caro no supermercado. O preço do azeite de oliva subiu 37%. O da abobrinha, quase 45%. O do morango, incríveis 75%.”

A íntegra da reportagem “Esperavam picanha, receberam inflação” está disponível na internet. Basta clicar aqui (acesso completo exclusivo aos assinantes de Oeste).

preços dos alimentos
Alta no preço de alimentos no Brasil supera a inflação | Foto: Reprodução/Agência Brasil

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 211 da Revista Oeste vai além do texto de Carlo Cauti sobre inflação e o preço dos alimentos no Brasil. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel, Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, Guilherme Fiuza, Ubiratan Jorge Iorio, Flávio Gordon, Silvio Navarro, Artur Piva, Anderson Scardoelli, Dagomir Marquezi & Vitor Marcolin e Cristyan Costa.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui