O Pré-Olímpico Sul-Americano de futebol masculino chega à última rodada da primeira fase, a partir desta quinta-feira (1), com dois jogos do grupo A, que tem o Brasil.
Já classificada, a Seleção Brasileira escalou time reserva e perdeu para a anfitriã Venezuela por 3 a 1, mas manteve a liderança. Os venezuelanos passaram o Equador e ficaram com a segunda posição do grupo.
No outro grupo, o B, que terá sua última rodada nesta sexta-feira (2), as coisas já estão resolvidas. Argentina e Paraguai, ambos com sete pontos, garantiram as vagas para o quadrangular final. O Uruguai de Bielsa está eliminado.
O quadrangular final começa na próxima segunda-feira (5). O Brasil estreia na fase decisiva contra o segundo colocado do grupo B (Argentina ou Paraguai), depois encara a Venezuela antes de fechar contra o líder do grupo B.
As duas melhores colocadas no torneio se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil é o atual bicampeão olímpico e busca a terceira medalha de ouro consecutiva.