O marqueteiro Pablo Nobel deixou, na noite desta quinta-feira, 11, a pré-campanha de Tabata Amaral (PSB) à Prefeitura de São Paulo, informou a Folha de S.Paulo.
Argentino radicado no Brasil, Nobel, que é sócio da agência PLTK, argumentou que o prazo do contrato se encerrou.
“Tínhamos um contrato de seis meses para fazer a preparação da campanha da Tabata, cujo prazo venceu”, afirmou o especialista. “Após conversarmos, decidimos que não seria renovado.
No período, foram gravados vídeos para a pré-campanha com Tabata e José Luiz Datena (PSDB), possível vice da deputada federal. O profissional também cuidou da estratégia e do planejamento.
O marqueteiro tem acumulado trabalhos que, nos últimos anos, tiveram bons resultados.
Nobel foi o responsável pela campanha vitoriosa de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para o governo de São Paulo em 2022.
Ele também participou, no segundo turno, da campanha presidencial de Javier Milei, que em novembro venceu as eleições na Argentina.
Desentendimentos em relação à estratégia
De acordo com a apuração da Folha, fornecedores da campanha de Tabata vinham reclamando de falta de pagamento pelos serviços prestados.
A informação também foi veiculada pelo jornal O Globo.
Havia, além disso, outra questão importante, segundo o Globo. Desentendimentos entre Tabata e Nobel, em relação à postura dela como pré-candidata, estavam minando o trabalho, de acordo com o jornal.
Na visão do marqueteiro, deveria haver um distanciamento maior e uma postura mais crítica de Tabata em relação ao governo do presidente Lula (PT).
A deputada, porém, resistia em adotar essa estratégia. Ela é aliada do governo e fez campanha para o petista nas últimas eleições.
Um dos nomes cogitados para substituir Nobel, diz o jornal, é o do marqueteiro Renato Pereira.