sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolítica'Posso ser o candidato a presidente'

‘Posso ser o candidato a presidente’

O governador de Minas Gerais (MG), Romeu Zema (Novo), disse, nesta segunda-feira, 29, que vai atuar como “apoiador ou candidato” a presidência da República nas eleições gerais de 2026.

Em entrevista a CNN Brasil, o governador foi interpelado sobre ser um candidato na disputa pelo Palácio do Planalto e confirmou, dizendo que, apesar de não haver um nome definido ainda, ele deseja “contribuir”.

“Esse nome será decidido”, pontuou. “Posso ser um apoiador, posso ser um candidato. O que quero é contribuir para um país melhor.” O governador mineiro disse ainda que sua trajetória na política é “recente”, mas que vai participar “ativamente da campanha de 2026”.

Conforme Zema, seria “ideal” que o ex-presidente Jair Bolsonaro representasse os eleitores de direita no próximo pleito geral, mas Bolsonaro está inelegível. Apesar disso, o governador de MG disse que acredita na reversão da inelegibilidade do ex-mandatário até 2026.

“Tudo muda… Aqui no Brasil alguém é condenado e ninguém esperava, alguém é ‘descondenado’ e ninguém esperava”, continuou. “Não é isso? Já tivemos tantos ‘descondenados’ aqui, por que não ele?”, declarou Zema.

O termo “descondenado” é usado pela oposição para se referir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal e conseguiu concorrer nas eleições de 2022, quando foi eleito para o terceiro mandato.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui