sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioInternacionalPorta-voz de Israel diz que é impossível acabar com o Hamas

Porta-voz de Israel diz que é impossível acabar com o Hamas

O porta-voz do Exército de Israel, contra-almirante Daniel Hagari, afirmou, nesta quarta-feira, 19, que é impossível eliminar o Hamas. O país está em combate contra o grupo terrorista que controla a Faixa de Gaza. Apesar da declaração, o governo reagiu e reafirmou o compromisso de destruir o movimento extremista.

A ofensiva de Israel na Faixa de Gaza, iniciada depois do ataque do Hamas a Israel, em 7 de outubro do ano passado, não conseguiu erradicar o grupo terrorista.

“Hamas é uma ideologia, não podemos eliminar uma ideologia”, disse Daniel Hagari à emissora israelense Canal 13. “Dizer que vamos fazer o Hamas desaparecer é jogar areia nos olhos das pessoas. Se não oferecermos uma alternativa, no final, teremos o Hamas no poder em Gaza.”

Governo de Israel contesta declaração

Os comentários de Hagari foram rapidamente contestados pelo gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. O político declarou que a ofensiva em Gaza continuará até que o Hamas seja derrotado.

“O gabinete político e de segurança, liderado pelo primeiro-ministro, Netanyahu, definiu como um dos objetivos da guerra a destruição das capacidades militares e governamentais do Hamas”, manifestou o governo, em comunicado. “As Forças de Defesa de Israel (FDI) estão, obviamente, comprometidas com isso.”

Leia também:

O Exército emitiu outro comunicado no qual sublinhou que Hagari falou “sobre a destruição do Hamas como ideologia e ideia”. Suas palavras foram “claras e explícitas”, sustentou. “Qualquer outra declaração seria tirar as coisas de contexto”, insistiu as FDI.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui