Buscando acompanhar as tendências do mercado automobilístico, a Porsche planeja substituir alguns de seus já populares carros com motor a combustão por modelos elétricos.
E já há dois postulantes na mira: Boxster e Cayman. Pelo menos, é o que disse um membro do conselho da montadora. Além disso, a produção do motor a combustão do Macan também vai terminar. Assim, só restará a versão elétrica do SUV.
Vídeo relacionado
As informações são da Reuters.
A Porsche e os elétricos
A Porsche lançou o seu primeiro carro totalmente elétrico, o Taycan, em 2019. Em 2021, já era o modelo mais vendido da empresa na Europa.
Com quase 42.300 unidades comercializadas em 2021, as vendas de veículos elétricos da Porsche mais que duplicaram.
A montadora está lançando quatro novos modelos este ano, o maior número anual da marca. Além do novo Taycan, a Porsche colocará no mercado os novos modelos 911 e Panamera. No entanto, o mais importante será provavelmente o novo Macan elétrico.
Em entrevista à Automobilwoche, o gerente de produto da Porsche, Albrecht Reimold, disse que a montadora “atingirá nossos objetivos conforme planejado”. Reimbold disse que a Porsche está construindo a última geração de motor de combustão do Macan para a Europa, uma vez que se concentra no modelo elétrico.
A partir de meados de 2026, a Porsche estará “totalmente comprometida com o Macan elétrico” na Europa. Reimbold está convencido do sucesso do Macan, com encomendas na “faixa dos cinco dígitos”.
Com vários novos modelos planejados para os próximos anos, a Porsche quer rejuvenescer a marca para o futuro à medida que acelera a sua mudança para veículos elétricos.