A Porsche anunciou dois novos Panameras híbridos plug-in como parte da terceira geração da linha. Segundo a fabricante, o Panamera 4 e 4S E-Hybrid oferecerão baterias maiores e melhor desempenho quando comparados aos seus antecessores, isso sem mencionar a superpotência — mas o preço, claro, também será significativo, afinal, estamos falando de uma Porsche. Confira abaixo!
O que você precisa saber:
- A Porsche anunciou no fim do ano passado a terceira geração da linha Panamera, com o Panamera Turbo E-Hybrid como o primeiro de quatro modelos;
- Agora, a montadora está adicionando mais dois: o Panamera 4 E-Hybrid e o Panamera 4S E-Hybrid;
- Entre os destaques dos modelos estão: baterias maiores, bem como a potência, velocidade de carregamento mais alta e melhor resposta do acelerador;
- O 4 E-Hybrid custará a partir de US$ 117 mil (R$ 580 mil), enquanto o 4S E-Hybrid custará US$ 128 mil (R$ 634 mil);
- As pré-encomendas podem ser feitas a partir do final de março e as entregas devem começar em setembro;
- O quarto modelo deve ser anunciado em breve.
Leia mais!
Segundo informações do The Verge, o Panamera 4 E-Hybrid oferecerá melhor aceleração e torque aprimorado ao combinar um novo sistema híbrido com um motor V6 biturbo de 2,9 litros “significativamente renovado”.
O sistema combinado atinge até 463 cavalos de potência, com aceleração de 0 a 60 mph (aprox. 97 km/h) em 3,9 segundos e velocidade máxima de 174 mph (aprox. 280 km/h).
Com desempenho sutilmente maior, o 4S E-Hybrid também contará com um motor de seis cilindros e potência superior a 348 cv — o sistema total combinado terá 536 cavalos de potência e torque máximo de 553 lb.-ft. Isso permitirá que o Panamera 4S E-Hybrid acelere de 0 a 97 km/h em 3,5 segundos e atinja uma velocidade máxima de 290 km/h.
De acordo com a Porsche, os novos carros possuem cerca de 45% mais capacidades do que seus antecessores.
Além de um motor elétrico completamente novo, que complementa o motor a gasolina, os híbridos acompanharão um carregador CA integrado de 11 kW que poderá recarregar a bateria em apenas duas horas. Seu modo de condução inteligente também é um dos destaques dos modelos, já que otimiza o uso de energia.
Vale lembrar que a Porsche está no mercado híbrido há mais de 10 anos, oferecendo versões híbridas plug-in do Cayenne e do Panamera, bem como modelos híbridos não plug-in. Com previsões não muito positivas a respeito do mercado dos 100% elétricos, a montadora vem apostando em um conjunto mais amplo de opções eletrificadas.