O título da Copa de 2014, disputada no Brasil, marcou a geração alemã comandada por Müller, Klose & Cia. Mas um jogo em especial ficará marcado na história dos europeus: a goleada de 7 a 1 sobre o Brasil, há exatos 10 anos.
O duelo, válido pela semifinal, foi realizado no Mineirão e mostrou todo o poder ofensivo da seleção de Joachim Löw. Veja abaixo por onde andam os atletas da Alemanha que estiveram em campo no confronto histórico.
O experiente goleiro, de 38 anos, chegou a tomar um gol naquele 8 de julho, antes de comemorar outros sete de sua seleção. O atleta atua pelo Bayern de Munique desde 2011 e segue defendendo a seleção alemã.
O ex-lateral, que fez história no Bayern de Munique, se aposentou da seleção após o título mundial em 2014, e deixou os gramados em junho de 2017. Atualmente ele é diretor da Eurocopa 2024, disputada na Alemanha.
Recentemente, o zagueiro foi acusado pela própria mãe de abuso físico e mental de mulheres. Boateng chegou a ser condenado por violência doméstica em 2021. No ano do título alemão, ele atuava pelo Bayern e atualmente defende o LASK, da Áustria.
Outro zagueiro campeão que segue na ativa, mas está sem clube. Hummels foi liberado pelo Borussia Dortmund recentemente, mesmo clube que defendia em 2014.
O defensor teve a carreira quase toda no Schalke 04, mas parou em julho de 2020 após um breve período no Lokomotiv, da Rússia. Atualmente é comentarista do Prime Vídeo, na Alemanha.
O ex-zagueiro, que estava no Arsenal em 2014, e mais um que deixou a seleção após o título no Brasil e parou de vez no futebol em junho de 2018.
O meia alemão estava em alta atuando pelo Real Madrid quando foi convocado para a Copa. Khedira parou em maio de 2021, após temporada defendendo o Hertha Berlim, e atualmente comanda uma cafeteria na Alemanha.
Hoje comentarista, o ex-volante atuava no Bayern de Munique e deixou o futebol em outubro de 2019.
O jogador era uma das estrelas do Arsenal quando conquistou a Copa no Brasil. Ele se aposentou dos gramados em março de 2023 e recentemente chamou a atenção após aparecer “bombado”.
O meia anotou dois gols e foi eleito pela Fifa como melhor jogador do 7 a 1. Kroos deixou o Real Madrid recentemente e vai pendurar as chuteiras após a disputa da Eurocopa. Ele havia trocado o Bayern pelo clube espanhol no período da Copa.
Autor do primeiro gol do massacre no Mineirão, o atacante de 34 anos segue defendendo o Bayern de Munique, onde atuou por toda carreira, e está na Eurocopa 2024 com a seleção alemã.
O atacante marcou o segundo gol da goleada, se tornando o maior artilheiro de todas as Copas. Ele defendia a Lazio na época, e se aposentou dos gramados em novembro de 2016.
O atacante defendia o Chelsea quando foi convocado para a Copa de 2014. Ele parou precocemente em julho de 2020, aos 29 anos, e se tornou adepto do Wim Hof, onde escala montanhas e desafia a capacidade de suportar temperaturas extremas.
O meia tinha apenas 20 anos quando estava com a Alemanha na Copa de 2014, e defendia as cores do Schalke 04. Atualmente ele joga pelo Al-Ahli, do Catar.
Técnico campeão do mundo em 2014, Löw comandou a seleção da Alemanha até junho de 2021, quando foi eliminado da Eurocopa. O comandante segue sem clube e visa trabalhar em alguma seleção na Copa de 2026.
- 6 vitórias
- 18 gols marcados
- 4 gols sofridos
- 31 grandes chances
- 11 grandes chances cedidas
- 60% posse de bola
- 4 jogos sem sofrer gols
Sofascore