sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioDestaquePor mensagem, Bolsonaro parabeniza Trump: 'A alegria vem'

Por mensagem, Bolsonaro parabeniza Trump: ‘A alegria vem’

Impedido de viajar aos EUA, o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro enviou uma mensagem a aliados para parabenizar Donald Trump, antes mesmo da confirmação oficial de sua vitória nas eleições norte-americanas.

Durante a madrugada desta quarta-feira, 6, às 4h20 no horário de Brasília — minutos antes de Trump conquistar o Estado da Pensilvânia —, Bolsonaro compartilhou no WhatsApp uma mensagem em que citou o salmo 30:5.

“Obrigado, meu Deus. Parabéns, Donald Trump”, escreveu Bolsonaro. “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”

Além da mensagem de texto, o brasileiro encaminhou um vídeo, com encontros com o republicano em viagens oficiais realizadas ainda enquanto presidente do Brasil. As imagens também reúnem o ataque sofrido por Bolsonaro na campanha de 2018 e elogios do líder norte-americano ao brasileiro.

Trump x Kamala: comitiva brasileira acompanha apuração

Eleições nos EUA devem ter resultado divulgado ainda nesta semana | Foto: Reprodução/Twitter/X
Trump venceu na Pensilvânia, Estado considerado muito importante para a vitória | Foto: Reprodução/Twitter/X

Já que a Justiça impediu a viagem de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, liderou uma comitiva que acompanhou a apuração. O grupo teve a participação de Gilson Machado, ex-ministro do Turismo, e seu filho, Gilson Filho, vereador eleito no Recife. Eles acompanharam a contagem de votos da mansão de Trump, em Mar-a-Lago.

A mensagem do ex-presidente afirmou que Trump superou adversidades para retornar à Casa Branca e expressou esperança de que o Brasil trilhe um caminho semelhante. Mencionou, ainda, a defesa da liberdade de expressão e críticas ao aborto.

Bolsonaro expressou o desejo de que, no futuro, o Brasil recupere sua liberdade e grandeza e se inspire na vitória do republicano. Ele reiterou a importância de manter valores tradicionais e a soberania nacional. Donald Trump foi um importante aliado de Jair Bolsonaro em seu governo.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui