O Corinthians ainda segue sem poder contar com o meia Rodrigo Garro, comprado pelo clube junto ao Talleres, da Argentina, nesta janela de transferências. Nessa segunda-feira (22), Andrés Fassi, presidente do ex-clube do jogador, atualizou a situação atual da venda.
Para registrar Rodrigo Garro no Boletim Informativo Diário (BID), e posteriormente inscrevê-lo no Campeonato Paulista, o Corinthians precisa arcar com uma parcela inicial de 4 milhões de dólares (R$20 milhões). Segundo Fassi, o pagamento à vista ainda não foi realizado.
“Falta o pagamento do Corinthians, que espero que seja feito entre segunda e terça-feira. Vendemos um percentual dividido com o Instituto de Córdoba, com uma série de situações e uma possível venda futura. Mas o que o Talleres tinha, vendemos 100%”, disse o dirigente.
O tema foi abordado também por Rubens Gomes, diretor de futebol do Corinthians. “É documentação só. A parte financeira já não cabe a mim. Isso (20 milhões) aí não sei se foi pago ou se não foi pago”, disse Rubão em entrevista concedida após a classificação do clube para a final da Copinha 2024″
A compra de Rodrigo Garro foi fechada pelo Corinthians por 6 milhões de dólares, restando ainda mais dois milhões divididos em outras parcelas. Estas são irrelevantes para a inscrição do jogador no Campeonato Paulista.
Garro vinha treinando como titular na equipe alvinegra. Uma vez que o pagamento for realizado, o jogador deve recuperar o posto na equipe comandada pelo técnico Mano Menezes.