O gênero pop tomou de assalto o Spotify e ocupa as nove primeiras posições do ranking de músicas mais ouvidas do mundo na plataforma de streaming nesta sexta-feira (30). Juntos, os hits somaram mais de 65 milhões de reproduções nas 24 últimas horas computadas.
Quem lidera o ranking já há alguns dias é “Die With A Smile”, dueto de Bruno Mars e Lady Gaga que venceu a disputa com “Birds Of A Feather”, de Billie Eilish, com quem vinha rivalizando no começo da semana. Foram 9,5 milhões de audições contra 8,6 milhões da música da jovem norte-americana, que agora está na terceira colocação.
O segundo lugar é de “Taste”, de Sabrina Carpenter, cujo clipe foi lançado na última sexta-feira (23), junto do novo álbum da cantora, o “Short n’ Sweet”. A música supera os hits “Please Please Please” e “Espresso”, que figuram na lista desde que foram lançados e agora ocupam a quarta e a quinta posições, respectivamente. A primeira somou mais de 9 milhões de plays, a segunda ficou com 7,7 milhões e a terceira tem quase 7,6 milhões.
O lançamento do novo disco da cantora também impulsionou “Bad Chem”, que não é single e sequer tem clipe, mas aparece na nona colocação com mais de 4 milhões de plays.
A sexta posição é de “Who”, do integrante do BTS Jimin, com 7,4 milhões; em sétimo vem “Si Antes te Hubiera Conocido”, de Karol G, com 5,5 milhões; e “Good Luck, Babe!”, de Chappell Roan, vem em oitavo também com 5,5 milhões.
A primeira música romper a sequência de hits do mundo pop é “Big Daws”, dos indianos Hanumankind e Kalmi, que tem 4 milhões de plays e se encaixa no gênero rap.
Produtor conta segredos do sucesso de Taylor Swift e Sabrina Carpenter