A Ponte Preta conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP na noite de sábado (5), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O confronto, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2024, foi marcado por um gol solitário e uma expulsão que influenciaram o desenrolar da partida.
O único gol da partida foi marcado logo aos 9 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Novaes recebeu um excelente passe nas costas da defesa e, em um confronto cara a cara com o goleiro João Carlos, tocou na saída do arqueiro para abrir o placar. A Ponte Preta chegou a balançar as redes novamente aos 35 minutos, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que constatou impedimento de Iago Dias no início da jogada. O jogo ganhou contornos dramáticos aos 27 minutos do segundo tempo, quando Mateus Silva, da Ponte Preta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Com este resultado, a Ponte Preta chegou aos 35 pontos, subindo para a 13ª posição na tabela de classificação da Série B. Já o Botafogo-SP permanece com 32 pontos, caindo para a 17ª colocação e entrando na zona de rebaixamento. A vitória da Ponte Preta em um confronto direto contra um adversário que luta contra o descenso pode ser crucial para suas aspirações de permanência na segunda divisão do futebol brasileiro.
Próximos jogos
Agora, a Ponte Preta encara o Ceará no dia 12 de outubro, às 17h (de Brasília).
Enquanto isso, o Botafogo-SP terá um duelo importantíssimo diante do Guaraní, na próxima quarta-feira (9), às 20h.