domingo, abril 6, 2025
InícioGeralPolicial responsável por jogar homem de uma ponte é preso em SP

Policial responsável por jogar homem de uma ponte é preso em SP

O policial militar Luan Felipe Alves Pereira responsável por jogar um homem de uma ponte, foi preso na manhã desta quinta-feira, 5, depois que a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo solicitou a detenção à Justiça Militar nesta quarta-feira, 4. O soldado está detido na sede da Corregedoria.

Depois da realização de exames no IML, ele será levado para o Presídio Militar Romão Gomes, localizado na Zona Norte da capital paulista.

O caso ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 2, na região de Cidade Ademar, zona sul da capital paulista. Na terça-feira 3, a corporação já instaurou um inquérito policial militar (IPM) e afastou os 13 agentes que se envolveram na ocorrência. O grupo é do 24.º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Diadema, na Grande São Paulo.

Secretário de Segurança Pública prometeu “severa punição” ao policial

Segundo a corporação, os agentes militares registraram no sistema da polícia uma perseguição a dois homens considerados suspeitos. No entanto, no relatório, não houve menção a respeito da informação sobre o arremesso de viaduto. O caso veio à tona apenas depois da divulgação das imagens da ocorrência.

“Os 13 policiais envolvidos na ação foram imediatamente afastados de suas funções e respondem a um inquérito policial militar sob condução da Corregedoria da PM. O agente responsável pela agressão foi ouvido e sua prisão foi solicitada à Justiça Militar”, diz nota da Secretaria da Segurança Pública.

Através das redes sociais, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, prometeu “severa punição” aos envolvidos. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o comandante-geral da PM, coronel Cassio Freitas, também repudiaram o episódio. Para o Ministério Público, a conduta é “inadmissível”.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui