segunda-feira, julho 8, 2024
InícioGeralPolicial penal escapa de ataque encomendado pelo PCC

Policial penal escapa de ataque encomendado pelo PCC

Um policial penal federal sofreu uma tentativa de homicídio em Porto Velho, Rondônia, na terça-feira 14. A ordem para o ataque partiu de líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

No momento do atentado, o servidor estava indo a uma padaria. Ele foi abordado por criminosos armados, mas conseguiu escapar sem ferimentos. Uma apuração revelou que o “setor de inteligência” do PCC monitorou a rotina do policial por, ao menos, um mês.

Também foi descoberto que o PCC planejava assassinar um policial penal em cada Estado que possui penitenciárias federais, incluindo Brasília (DF), Porto Velho (RO), Mossoró (RN), Campo Grande (MS) e Catanduvas (PR). O objetivo era deixar a corporação em “alerta máximo”.

PCC chegou a planejar novo ataque, mas desistiu

Ainda de acordo com as investigações, o PCC planejou um novo ataque em Porto Velho, mas desistiu do primeiro alvo por terem escolhido a pessoa errada.

A Polícia Federal encontrou evidências de que membros da facção viajaram de São Paulo para Porto Velho, alugaram um apartamento e diversos veículos para monitorar a rotina dos servidores federais.

Os criminosos permaneciam na cidade por curtos períodos para coletar informações antes de voltar a São Paulo.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui