segunda-feira, setembro 23, 2024
InícioGeralPolícia recaptura mais de 700 presos durante 'saidinha' em SP

Polícia recaptura mais de 700 presos durante ‘saidinha’ em SP

A Polícia Militar de São Paulo recapturou 769 presos que descumpriram as regras da “saidinha”. Este é o maior número registrado desde o início da fiscalização, em junho de 2023. Os presos beneficiados têm até as 18h desta segunda-feira, 23, para retornar aos presídios.

Esta é a terceira saída temporária do ano e beneficiou 33 mil detentos. Entre os capturados, 293 estavam na cidade de São Paulo e região metropolitana, enquanto os demais estavam no interior e litoral do Estado.

A saída temporária é concedida a detentos que cumprem pena em regime semiaberto.

Durante o período, os presos devem cumprir algumas exigências, como permanecer na cidade informada à Justiça e não sair na rua à noite. Os detentos flagrados infringindo as normas são conduzidos imediatamente de volta à prisão.

Leia mais:

A ação da polícia acontece de forma estratégica, segundo Rodrigo Vilardi, da Coordenadoria de Análise e Planejamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

“Os policiais recebem os dados do processo e conseguem, na abordagem, identificar se o indivíduo está descumprindo”, disse Vilardi. E concluiu: “Continuamos não dando trégua aos beneficiados que saem nesses períodos e descumprem regras judiciárias”.

300 detentos em “saidinha” já haviam sido recapturados

Na última sexta-feira, 20, a Polícia Militar de São Paulo já havia recapturado mais de 300 criminosos beneficiados pela saída temporária.

Na ocasião, a Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que a maioria das recapturas ocorreu nos municípios de Ribeirão Preto, Piracicaba, Sorocaba, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Presidente Prudente, Campinas, Bauru, Santos e Araçatuba.

O Estado de São Paulo permite cinco saídas temporárias por ano. Este benefício concede aos presos em regime semiaberto o direito de sair das prisões por um período determinado. Para tanto, os detentos devem ter cumprido um sexto da pena, se primários, ou um quarto, se reincidentes.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui