A polícia espanhola anunciou, nesta quarta-feira (13), a prisão de seis integrantes de uma quadrilha especializada em assaltar casas de jogadores de futebol em Madri e nos arredores da capital da Espanha.
O grupo selecionou suas vítimas após análise de fotografias e vídeos das casas partilhadas nas redes sociais pelos atletas, amigos e familiares, segundo informou a Polícia Nacional em nota oficial.
De acordo com as investigações, a quadrilha foi responsável por oito assaltos nos últimos dois anos em áreas residenciais ricas de Madri. Em um dos roubos, em maio do ano passado, o grupo levou 500 mil euros (pouco mais de R$ 2,7 milhões) em relógios. Após a investida, os assaltantes tentaram vender os itens roubados no mercado negro.
Os agentes encarregados da missão apreenderam dez relógios, diversas peças de joalheria, 3.300 euros em dinheiro (aproximadamente R$ 17,9 mil) e duas pistolas de ar comprimido no momento em que ocorreram as detenções. O nome dos atletas que foram prejudicados não foram revelados.
Vários jogadores já foram vítimas de assaltos a residências enquanto estavam jogando futebol. Recentemente, o atacante Rodrygo teve a sua casa invadida enquanto disputada a final da Copa do Rei pelo Real Madrid diante do Osasuna.
Karim Benzema também foi vítima dos assaltantes quando passou pelo Real Madrid. Enquanto sua casa estava sendo revirada, o artilheiro estava em campo pela equipe merengue em um confronto contra o Elche, pelo Campeonato Espanhol.
Jordi Alba teve uma surpresa quando retornou ao seu lar após enfrentar a Inter de Milão, na Itália, pelo Barcelona. O grupo de assaltantes entrou pelo jardim e arrombou o cofre na casa do jogador.