sábado, abril 5, 2025
InícioGeralPolícia prende 5 suspeitos pela morte no aeroporto de Guarulhos

Polícia prende 5 suspeitos pela morte no aeroporto de Guarulhos

Cinco suspeitos de envolvimento na execução do delator do Primeiro Comando da Capital (PCC) Vinicius Gritzbach, morto no Aeroporto de Guarulhos em 8 de novembro, foram presos entre a noite da sexta-feira 6 e a madrugada deste sábado, 7.

Todos foram levados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro de São Paulo. De acordo com a polícia, denúncias anônimas levaram à prisão do grupo no bairro Tatuapé, Zona Leste da capital.

O primeiro deles, Marcos Henrique Soares, é suspeito de ter auxiliado na fuga dos mandantes da morte de Gritzbach. Ele seria o responsável por transportar o olheiro Kauê do Amaral Coelho até o Rio de Janeiro, bem como um dos encarregados de adquirir telefones celulares para a comunicação da quadrilha.

Uma força-tarefa da Rota identificou o local onde o suspeito se escondia, na Zona Leste de São Paulo. Com ele, foram apreendidos celulares e munições de fuzil.

Em nota, a defesa de Marcos afirmou que ele é inocente e que “o jovem tem vida absolutamente imaculada e sem qualquer passagem policial”.

Antônio Vinícius Lopes Gritzbach foi assassinato no aeroporto de Guarulhos
Antônio Vinícius Lopes Gritzbach foi assassinato no aeroporto de Guarulhos | Foto: Divulgação/Polícia Civil

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou a prisão nas redes sociais: “Policiais de ROTA acabam de prender um dos criminosos envolvidos no assassinato de Vinicius Gritzbach, ocorrido no aeroporto de Guarulhos”, escreveu o governador. “Ele foi preso com munições de fuzil calibres 556 e 762 e está sendo conduzido ao DHPP”.

Os nomes dos quatro presos na madrugada deste sábado, 7, ainda não foram divulgados.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública, a namorada de Vinicius, testemunha do crime, prestou um depoimento na delegacia na última terça-feira, 3. No dia seguinte, a polícia fez buscas no apartamento de Vinicius Gritzbach, onde foram apreendidos um celular, um computador, um cofre e documentos.

Relembre o assassinato no Aeroporto de Guarulhos

Um tiroteio matou o empresário Vinicius Gritzbach e feriu outras três pessoas no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em 8 de novembro. Quatro suspeitos encapuzados desceram de um carro e dispararam na direção do empresário. Havia outro carro no apoio dos executores, que foi abandonado nas imediações do aeroporto.

Gritzbach foi acusado pela facção criminosa de ter desviado R$ 100 milhões da organização e ter ordenado as mortes do traficante Anselmo Becheli Santa Fausta, o Cara Preta, e do motorista Antônio Corona Neto, o Sem Sangue, em dezembro de 2021. Os valores teriam sido entregues pelo criminoso a Gritzbach para que fossem lavados em criptomoedas.

Em março deste ano, o empresário firmou um acordo de colaboração premiada com o MP. Durante a colaboração, entregou informações sobre supostos esquemas operados pelo PCC e também denunciou extorsões que envolvem policiais civis do Estado de São Paulo.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui