sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaPolícia Penal revela estado de saúde de Filipe Martins

Polícia Penal revela estado de saúde de Filipe Martins

O Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) comunicou que Filipe Martins, ex-assessor especial do ex-presidente Jair Bolsonaro, está em bom estado de saúde. O órgão divulgou a informação nesta terça-feira, 18.

Filipe Martins está preso no Complexo-Médico Penal em Pinhais (PR) desde 22 de fevereiro.

“Ele está em boas condições, dorme em uma cela exclusiva e tem acesso regular à assistência jurídica e visita de familiares”, informou o Deppen. “Além de boa alimentação e espaço de convívio com outros presos com o mesmo perfil.”

Na segunda-feira 18, Oeste informou com exclusividade que o diretor da penitenciária em que Filipe Martins está preso, Edwaldo Willis de Carvalho, é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Leia também:

Filipe Martins está preso sob acusação de ter viajado para os Estados Unidos em dezembro de 2022. A defesa do acusado reuniu comprovantes de Uber e de passagens aéreas que comprovam a presença do ex-assessor no Brasil. Contudo, nada adiantou.

Nesta semana, a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná visitou Filipe Martins para verificar as condições do local. O Deppen informou que a pena é cumprida na unidade por determinação judicial.

“Ele também está sendo acompanhado regularmente por outros órgãos de Execução Penal”, comunicou o Deppen. “A prisão dele é uma determinação do Supremo Tribunal Federal.”

Filipe Martins está em penitenciária dirigida por petista

O Complexo-Médico Penal de Pinhais é administrado por Edwaldo Carvalho. Ele se filiou ao PT em 10 de janeiro de 2001. Sua ficha consta como “regularizada”, ou seja, ele permanece vinculado ao partido.

O diretor do presídio criticou Bolsonaro e seus aliados nas redes sociais. Em uma publicação, já apagada da internet, Edwaldo riu da prisão de Filipe Martins. Na última semana, o desembargador aposentado Sebastião Coelho afirmou que o ex-assessor sofre com retaliações no local onde está preso.

“Esse moço pode ser morto na prisão”, disse Sebastião Coelho. “Pode sofrer tortura por presos mandados.”

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui