A Polícia Militar do Piauí (PMPI) e a Defensoria Pública do Estado (DPE-PI) assinaram, na manhã desta segunda-feira (14), um termo de cooperação que visa reforçar a segurança nos imóveis pertencentes à Defensoria em todo o estado. Além disso, essa parceria possui o objetivo de fortalecer ainda mais os serviços oferecidos pela instituição.
Para o comandante-geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, firmar a parceria com a Defensoria Pública do Estado é sinônimo de mais segurança para os piauienses.
“Assinamos hoje um termo de cooperação técnica entre a PMPI e a DPE-PI para alavancar os trabalhos da Defensoria que tem se desenvolvido e crescido muito nos últimos anos. Viemos, hoje, com muita honra e satisfação, para que a Polícia Militar possa contribuir cada vez mais com a segurança dos prédios dos órgãos públicos por meio desse termo de cooperação. É um grande prazer firmar esta parceria durante a nossa gestão”, afirma Sheiwann Lopes.
De acordo com a defensora pública geral do Piauí, Carla Yáscar, a assinatura desse termo vai melhorar e intensificar os serviços desenvolvidos pela Defensoria Pública do Estado.
“Esse termo de cooperação será muito importante para melhorarmos a segurança em todos os imóveis da Defensoria Pública na capital e no interior do estado. Nos próximos meses daremos seguimento, executando os trabalhos desse termo de cooperação e assim contribuindo para a melhoria dos nossos serviços. Haja vista que a segurança é um ponto importante para o desempenho das atividades da Defensoria que leva acesso à justiça e aos direitos aos piauienses”, explica Carla Yáscar.