quarta-feira, novembro 6, 2024
InícioGeralpolícia investiga entrada de cabeça de porco

polícia investiga entrada de cabeça de porco

A Polícia Civil de São Paulo investiga como uma cabeça de porco foi parar no campo da Neo Química Arena, durante a vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o Palmeiras, na noite desta segunda-feira, 4. O jogo foi válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.

O delegado Cesar Saad informou que um funcionário da segurança presenciou o arremesso da parte do animal por sobre as grades do setor sul do estádio. A entrada teria ocorrido simultaneamente ao momento dos fogos de artifício, quando as equipes estavam chegando ao gramado.

Para ajudar na investigação, a polícia solicitou as imagens do circuito interno da Neo Química Arena.

O incidente ocorreu no primeiro tempo, enquanto Raphael Veiga se preparava para cobrar um escanteio. O apelido do time palmeirense é “porco”, e, por isso, ocorreu a provocação dos corintianos.

Ainda durante o jogo, agentes conduziram duas pessoas acusadas de envolvimento no ato ao Juizado Especial Criminal, dentro do estádio. Depois de negarem participação e prestarem depoimento, elas foram liberadas.

Responsável se manifesta nas redes sociais

Um indivíduo se identificou como o responsável pelo arremesso da cabeça de porco. Ele publicou um vídeo no qual aparecia com a cabeça de porco em um saco e afirmava que a levaria para o estádio.

Para a continuidade do jogo, Yuri Alberto teve de chutar a cabeça de porco para fora do campo. Ao fim da partida, o atacante comentou que quase “quebrou o pé”, ao realizar o chute. “Pensei que era uma almofada, alguma coisa assim, mas era uma cabeça de porco, quase machuquei o pé”, disse.

Na súmula (veja o documento na íntegra), o árbitro Wilton Pereira Sampaio incluiu o incidente, o que pode resultar em julgamento do Corinthians no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“Informo que aos 28 minutos do 1° tempo de jogo, quando a partida se encontrava paralisada, para a cobrança de um tiro de canto a favor da equipe SE Palmeiras, foi arremessado uma cabeça de animal (porco) em direção ao campo de jogo, caindo sobre a linha de meta, logo retirada com um chute pelo atleta de número 09 da equipe SC Corinthians Paulista o sr. Yuri Alberto Monteiro da Silva”, escreveu o árbitro. “Informo ainda que esse objeto veio da torcida da equipe mandante que se encontrava atrás da meta defendida pela mesma.”

Veja os gols da vitória do Corinthians



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui