terça-feira, setembro 17, 2024
InícioGeralPolícia impede fuga de detentos da Penitenciária da Papuda

Polícia impede fuga de detentos da Penitenciária da Papuda

A Polícia Penal do Distrito Federal descobriu, no último domingo, 8, atos preparatórios e um plano de fuga de detentos de uma ala de segurança máxima da Penitenciária da Papuda. Os presidiários que pretendiam escapar do presídio são de alta periculosidade e estão encarcerados em uma ala de segurança máxima. A fuga estava programada para a terça-feira 10.

Os detentos arrancaram pedaços de concreto que isolam os corredores. Eles quebraram estruturas de cimento que dão acesso ao telhado da Papuda e disfarçaram o espaço com pedaços de colchão.

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), a descoberta do plano de fuga se deu quando um dos agentes penitenciários detectou os danos na estrutura de cimento e em uma área onde os detentos recebem o banho de sol.

Detentos causaram “danos significativos” em estrutura de cela da Papuda

“Durante a revista das celas no domingo, um dos agentes detectou danos significativos na estrutura da cela e no solarium (área onde os custodiados recebem banho de sol), que estavam disfarçados com pedaços de colchão”, afirmou a Seape em nota.

A pasta afirmou ainda que as estruturas da cela e do solarium são apenas dois dos obstáculos que “ajudam a prevenir fugas” na Penitenciária da Papuda.

A cela onde os presidiários estavam encarcerados foi isolada para perícia e os envolvidos no plano de fuga foram conduzidos a uma delegacia para o registro de boletim de ocorrência. A Seape-DF não informou o nome dos detentos.

Segundo a CNN, a tentativa de fuga foi organizada por detentos ligados à facção criminosa Comboio do Cão, que atua no Distrito Federal.

Em fevereiro deste ano, dois presos da Penitenciária Federal de Mossoró — Deibson Nascimento e Rogério Mendonça — conseguiram fugir do presídio de segurança máxima, um feito inédito até aquela ocasião.


Redação Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui