terça-feira, novembro 19, 2024
InícioGeralPolícia identifica suspeito de executar delator do PCC

Polícia identifica suspeito de executar delator do PCC

A Polícia Civil de São Paulo identificou e a Justiça decretou a prisão de um suspeito de envolvimento no assassinato do delator do PCC Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, executado com dez tiros de fuzil no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos, em 8 de novembro.

O suspeito, que não teve a identidade revelada, é um homem com passagem por tráfico. Ele estava no aeroporto no momento em que o delator do Primeiro Comando da Capital (PCC) voltava de viagem do Nordeste junto com sua mulher.

Uma dupla, com dois fuzis, fez pelo menos 27 disparos, conforme a perícia. Gritzbach foi atingido por dez projéteis em várias partes do corpo, como cabeça, tórax e braços.

O homem agora identificado foi o responsável por dirigir um veículo Audi que apanhou a dupla que disparou contra o delator. Esses dois tinham chegado ao aeroporto usando um Gol preto, que foi abandonado em Guarulhos, a poucos quilômetros de distância do terminal.

Câmeras de segurança mostram quando atiradores assassinam o delator do PCC no aeroporto | Foto: Reprodução/Twitter/X

Depois de denúncia anônima, a polícia apreendeu um fuzil Ak-47 calibre 7,62 mm, uma pistola calibre 9 mm e um fuzil AR-15 calibre 5,56 mm em um terreno baldio. O material estava em duas mochilas.

Gritzbach havia firmado acordo de delação premiada com a promessa de entregar esquemas de lavagem de dinheiro do PCC e também falou sobre casos de corrupção policial. Entre os bandidos, dizia-se que havia um prêmio de R$ 3 milhões pela cabeça do delator.


Redação Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui