A Polícia Civil de Minas Gerais fechou uma fábrica de sabão em pó falsificado em Carmo do Cajuru, na região centro-oeste do Estado. A descoberta é parte de investigações que começaram em 29 de outubro, quando a primeira indústria clandestina foi encontrada na cidade.
As investigações chegaram aos depósitos graças a denúncias. Quando a operação foi deflagrada, a polícia descobriu a primeira instalação a apenas 50 metros dessa última. A distribuição dos produtos falsos ocorria principalmente no município de Divinópolis.
Material apreendido revela operação clandestina em Minas Gerais
De acordo com a CNN, agentes encontraram no local algumas pessoas e evidências de que parte do material havia sido retirada. Contudo, amostras de sabão em pó e etiquetas da marca OMO ainda estavam no local.
A polícia conseguiu apreender diversos itens da produção, como bastões de cola, pistolas de aplicação de cola quente, uma balança, caixas de papelão com etiquetas falsas e uma esteira industrial de 15 metros. Ferramentas, como enxadas e pás, com resíduos de sabão, indicaram uma produção de natureza artesanal.
Uma equipe de perícia coletou diversas amostras, que vão auxiliar nas investigações em andamento.