sábado, fevereiro 8, 2025
InícioGeralPolícia de SP desmantela 'central de telemarketing do crime'

Polícia de SP desmantela ‘central de telemarketing do crime’

A Polícia Civil do Estado de São Paulo desmantelou uma central de golpes em um sítio na cidade de Porangaba (SP), nesta quinta-feira, 6. No local, sete homens e duas mulheres, entre 18 e 38 anos, foram presos em flagrante. Os policiais ainda apreenderam três veículos, dez notebooks e doze celulares.

Investigadores receberam informações de que criminosos envolvidos com roubo e furto a banco estavam reunidos em uma chácara no município. No endereço, um dos suspeitos foi atender a porta e, quando viu que eram policiais, correu e alertou as demais pessoas que estavam na casa.

As equipes entraram e prenderam nove suspeitos, No momento do flagrante, os golpistas estavam em ação; por isso, seus notebooks estavam ligados, o que permitiu a identificação de planilhas com nomes, dados pessoais e contas bancárias das vítimas.

Presos pela Polícia somam passagens criminais

Conforme as investigações, os acusados fingiam ser funcionários de instituições bancárias e entravam em contato com os clientes por telefone e induziam as vítimas a realizar transferências bancárias via Pix.

O líder da quadrilha já havia sido preso por fraude em 2018. Outros três envolvidos também tinham passagens criminais por estelionato, receptação, porte ilegal de arma, corrupção de menores e associação criminosa. Além disso, uma das mulheres era procurada pela Justiça.

'Telemarketing do crime' aplicava golpes financeiros | Foto: Arquivo/Agência Brasil
‘Telemarketing do crime’ aplicava golpes financeiros | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Os suspeitos foram encaminhados à 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio, do Deic, onde permaneceram presos. O caso foi registrado como estelionato, associação criminosa, localização e apreensão de objeto e veículo e captura de procurado.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui