terça-feira, setembro 17, 2024
InícioPolíticaPolícia Civil desvenda assassinato de Raquel Cattani em MT

Polícia Civil desvenda assassinato de Raquel Cattani em MT

A Polícia Civil de Mato Grosso desvendou o assassinato da produtora rural Raquel Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL-MT), nesta quarta-feira, 24. Os investigadores encontraram indícios que sugerem que os acusados armaram a cena do crime para parecer um latrocínio — roubo seguido de morte.

A polícia prendeu em flagrante o ex-marido de Raquel, Romero Xavier, e o irmão dele, Rodrigo Xavier, nesta quarta-feira, pouco mais de uma semana depois do crime. Eles devem responder por homicídio qualificado. Familiares encontraram a vítima morta na manhã de 19 de julho, com múltiplos ferimentos de arma branca.

Os investigadores notaram uma janela arrombada no quarto dos filhos de Raquel Cattani. Imediatamente solicitaram uma perícia para coletar impressões digitais. Os criminosos deixaram um televisor marcado por pegadas do lado de fora da casa, o que reforça a hipótese de um crime armado.

As suspeitas recaíram sobre Romero, que não aceitava o fim do relacionamento com Raquel. Além disso, o irmão tinha passagens por furtos e havia sido usuário de drogas. Na casa do cunhado da vítima, a polícia encontrou objetos pertencentes à Raquel, como um aparelho de som, um cinto, um porta-celular, uma faca e um frasco de perfume feminino.

Leia também:

Ex-cunhado de Raquel Cattani confessa o crime

Rodrigo confessou o homicídio a mando do irmão. Ele disse que levou os objetos para dificultar a investigação. A bota que ele usava tinha semelhança com a pegada encontrada na televisão da casa da vítima. Romero levou o irmão no carro depois do crime e o escondeu perto do sítio de Raquel Cattani.

O ex-marido da vítima almoçou com o ex-sogro, chorou na frente da família e levou os filhos do casal para Tapurah (MT), para tentar criar um álibi. À noite, foi a três boates na cidade para reforçar que não estava no local do crime. Enquanto isso, Rodrigo esperava o momento de atacar Raquel Cattani no sítio.

“Ao chegar no sítio por volta das 20 h da quinta-feira, a vítima foi atacada com uma faca e foi a óbito no local”, informou a polícia.

Os criminosos jogaram a moto, o celular e a faca do crime em um rio da região.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui