segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioGeralPoesia em movimento, com Vinicius Júnior

Poesia em movimento, com Vinicius Júnior

O atacante Vinicius Júnior mostrou ao mundo que marcar gols pode ser um mero detalhe na carreira do jogador de futebol. Na final desta edição da Champions League, no sábado 1º, o brasileiro ajudou o Real Madrid a vencer o Borussia Dortmund por 2 a 0. Marcou o segundo gol da partida. Contudo, a cena que encantou os fãs foi outra: aos 72 minutos de jogo, o atacante deu um drible desconcertante no lateral Ryerson. A imagem viralizou nas rede sociais.

O brasileiro foi eleito o melhor jogador desta temporada pela União das Associações Europeias de Futebol (Uefa). É um dos favoritos para a Bola de Ouro no fim do ano.

Jude Bellingham, do Real Madrid, também se destacou. Aos 20 anos, foi eleito o melhor jogador jovem da temporada. O companheiro de equipe de Vinicius Júnior no Real Madrid também conquistou o prêmio de melhor jogador da temporada da LaLiga, da Espanha, e é cotado como um dos favoritos ao prêmio de melhor jogador do mundo.

Além de Vinicius Júnior: outros destaques da temporada

Vinicius Júnior se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas finais da Liga dos Campeões. Ele já havia feito um gol na final da temporada 2021/2022, em que o Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0, no Stade de France, em Paris. Na atual temporada, marcou seis gols em dez jogos na competição europeia.

O atacante do Real Madrid foi o único brasileiro na seleção da temporada da Uefa. A equipe é formada por Kobel (Borussia Dortmund); Carvajal (Real Madrid), Rudiger (Real Madrid), Hummels (Borussia Dortmund), Maatsen (Borussia Dortmund) e Sabitzer (Borussia Dortmund); Vitinha (PSG) e Bellingham (Real Madrid); Vinicius Júnior (Real Madrid), Foden (Manchester City) e Harry Kane (Bayern de Munique).



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui