O BBB 24 se aproxima da reta final e uma das dinâmicas que movimentou a casa durante as formações de Paredão foi motivada pelo “Poder Curinga”, que surgiu na edição passada do reality.
A cada semana, os participantes poderiam arrematar um poder diferente, sem saber ao certo o que conquistariam e como poderiam interferir na hora de formar a berlinda da semana.
Ao todo, seis participantes conquistaram o benefício, que veio acompanhado com a dinâmica “Perde e Ganha”.
Para participar, os brothers entravam no Confessionário com a quantidade de estalecas que já possuíam, mas o valor poderia mudar de acordo com a sorte. A partir disso, eles ofereciam lances para tentar arrematar o “Poder Curinga”. O dono do maior lance, conquistava o poder.
Relembre quais participantes arremataram o “Poder Curinga” no BBB 24:
MC Binn recebeu o “Poder Iluminado”
MC Binn, que antes utilizava o nome artístico MC Bin Laden, ganhou o primeiro “Poder Curinga” do BBB24 e garantiu uma imunidade no jogo. O brother apostou 3.030 estalecas para conquistar o “Poder Iluminado” após a dinâmica “Perde e Ganha”.
Na Formação do Paredão, o funkeiro estava imune e não pôde ser votado. A berlinda foi formada por Deniziane, indicada pela Líder Raquele e os dois mais votados da casa: Matteus e Fernanda.
Leidy Elin arrematou o “Poder da Palavra”
Na semana seguinte, Leidy Elin conqusitou o “Poder da Palavra” e pôde indicar um brother direto para o Paredão. A ex-sister deu o maior lance da dinâmica, com 2.760 estalecas.
Antes mesmo de ser anunciado por Tadeu Schmidt, a trancista imaginou que teria que indicar alguém ao Paredão. Em um papo com Beatriz, ela afirmou que mandaria Fernanda “sem dó e sem piedade”. Além da confeiteira, a berlinda foi formada por Rodriguinho e Lucas Henrique.
Pitel conquistou o “Poder do Gêmeo”
No 1º dia de março, Pitel arrematou o “Poder Curinga”, que possibilitou que a ex-sister votasse duas vezes na formação do próximo Paredão. Para isso, ela poderia escolher votar em dois participantes distintos ou usar dois votos em uma pessoa só.
No confessionário, ela escolheu dar dois votos em Alane. A paraense acabou sendo a mais votada pela casa e foi parar na berlinda. Junto com a bailarina, Michel e Davi também foram emparedados.
Lucas Henrique ganhou o “Poder Absoluto”
Com a conquista ao “Poder Absurdo”, Lucas Henrique pôde imunizar uma das sisters que estava “Na Mira da Líder” Beatriz. No dia anterior, ela havia indicou 5 participantes como seu alvo: Giovanna, Fernanda, Pitel, Yasmin Brunet e Raquele.
Vale citar que entre os alvos, Buda só não poderia imunizar Yasmin, que recebeu uma consequência após deixar a última Prova do Líder. Na formação da berlinda, o professor escolheu imunizar Pitel. Imunizada, a assistente social ainda teve direito a indicar alguém e escolheu Isabelle.
No fim, a berlinda foi definida com Isabelle, Yasmin e Lucas, que também já estava emparedado como consequência da Prova do Líder.
Raquele arrematou o “Poder da Verdade”
Ao ganhar o “Poder da Verdade”, a ex-a sister pôde vetar a imunidade que o Anjo der para alguém na formação do próximo Paredão.
Beatriz quase foi imunizada pelo Anjo Matteus, porém, eles só não contavam com a cartada da doceira, que optou por vetar a imunidade dada pelo gaúcho. Sem o colar, a vendedora foi indicada à berlinda pela Líder Giovanna. Ao lado dela, Alane e a própria Raquele enfrentaram o Paredão.
Matteus conquistou o “Poder Sem Volta”
Por fim, Matteus conquistou o “Poder Sem Volta”, que possibilitou que o brother vetasse um dos emparedados da Prova Bate e Volta e mandá-lo direto para o Paredão.
O próprio gaúcho foi parar na berlinda ao ser o mais votado, ao lado de Leidy Elin. Com a dinâmica do contragolpe, eles puxaram Mc Binn e Alane, respectivamente. No entanto, com o uso do “Poder”, Matteus vetou o funkeiro de participar da “Prova Bate e Volta”, que foi vencida por Alane.
Por fim, Matteus, Leidy Elin e Mc Bin Laden se enfrentaram no Paredão ao lado de Davi, que já havia sido indicado pela Líder Giovanna.