quarta-feira, abril 2, 2025
InícioGeralPM salva mulher que era refém em ponto de ônibus na Av....

PM salva mulher que era refém em ponto de ônibus na Av. Paulista

A Polícia Militar (PM) de São Paulo salvou no início desta tarde de segunda-feira, 9, uma mulher que era mantida como refém próximo a um ponto de ônibus na Avenida Paulista. Uma outra mulher empunhava uma faca e ameaçava a vítima. 

Enquanto a agressora fazia uma espécie de desabafo, um agente da PM a atingiu com uma arma de choque, que tecnicamente tem o nome de Taser. Depois de alvejada, a agressora desmaiou e caiu no chão. Rapidamente, vários agentes a imobilizaram.

PM libera vítima sem ferimentos

Outros policiais que atendiam à ocorrência resgataram a vítima. Segundo a PM, a mulher não teve ferimentos e pôde ser liberada pouco tempo depois do incidente. De acordo com testemunhas, as ameaças começaram por volta do meio-dia.

Muito nervosa, a mulher agressora disse em certo momento: “Não posso comer nada. Não posso beber nada que a justiça está me vigiando dia e noite”. Pouco depois ela parece dizer que “não foi a justiça quem autorizou”, mas algo relacionado a milicianos. 

O episódio aconteceu na calçada em frente ao edifício da TV Gazeta e onde também fica a Faculdade Cásper Líbero. O tumulto obrigou as autoridades a bloquearem o tráfego no sentido da Rua da Consolação. Foram mais de 30 minutos de negociação e espera por uma ação mais intensiva, até que a PM controlasse a situação.

No final de toda a operação, é possível perceber o alívio da população, que vibra assim que a polícia acerta e imobiliza a mulher agressora. A arma que a PM usou no episódio faz parte do arsenal de equipamentos não letais. Os agentes circulam com esse tipo de armamento desde 2022, como forma de reduzir eventuais mortes em confrontos.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui