terça-feira, outubro 1, 2024
InícioEsportePM faz novas exigências, mas Sport ainda cogita mandar jogo contra Ceará...

PM faz novas exigências, mas Sport ainda cogita mandar jogo contra Ceará na Ilha

O Sport atualizou, na noite desta terça-feira (1º), por meio de nota, as condições para a liberação da Ilha do Retiro, em Recife. Durante o dia, uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) realizou uma visita técnica. Na ocasião, os militares fizeram exigências no sistema de monitoramento do estádio, e o clube disse ter iniciado as ações para atender ao pedido da corporação.

Segundo apuração da Itatiaia, apesar da negativa da PM, o Sport já solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança do local da partida contra o Ceará. Inicialmente, o confronto, válido pela 30ª rodada da Série B, está marcado para a Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. No entanto, o Sport espera que a aprovação ocorra no decorrer da semana. O duelo será disputado na segunda-feira (7), às 21h (de Brasília).

“O órgão fez algumas exigências de melhorias no sistema de monitoramento para que o clube possa ter a Ilha do Retiro liberada com a sua capacidade máxima atual, e o clube prontamente iniciou as ações para atendê-las. O Sport espera ter a liberação da capacidade total da Ilha do Retiro o mais breve possível”, escreveu o Sport em trecho da nota.

Nessa segunda (30), o Leão recebeu o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para a utilização do estádio. No entanto, o Sport ainda precisa regularizar as questões do monitoramento da Ilha para que a casa do time pernambucano esteja plenamente liberada.

Em entrevista coletiva concedida no último domingo (29), o técnico Pepa se revelou ansioso para mandar um jogo na Ilha do Retiro. O português nunca disputou uma partida no estádio.

“Estou ansioso (…) Gostaria muito de sentir aquele calor, aquela atmosfera, tradição, que tanta gente fala. Quero sentir isso”, afirmou.

A Ilha do Retiro não recebe uma partida oficial desde o dia 25 de novembro do ano passado, e está passando por uma série de mudanças estruturais, como troca no gramado, nos refletores, reforma nos vestiários e recuperação das cadeiras de setores do estádio. Por conta disso, o Sport tem jogado na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), ao longo de 2024.

O prazo inicial para a conclusão da obra era agosto de 2024, mas houve um atraso causado pelas chuvas, segundo a gestão rubro-negra.

Sport e Ceará farão um confronto direto a briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O Rubro-Negro pernambucano ocupa a terceira posição da Série B, com 47 pontos.

Já o Vozão é o sexto colocado, com 45. No primeiro turno, as equipes empataram em 0 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui