domingo, julho 7, 2024
InícioCiência e tecnologiaPlayStation: um dos estúdios descreve que a aquisição foi tóxica e rochosa

PlayStation: um dos estúdios descreve que a aquisição foi tóxica e rochosa

Firespriteum dos estúdios que foram adquiridos recentemente pela Sony para a Playstation Studios, descreve a aquisição tóxica e rochosa pela japonesa – “morte por mil cortes”.

A Sony  continua a estar em maus lençóis. Depois que a japonesa mais uma vez não conseguiu cumprir as previsões para o PlayStation 5 e teve que revisá-las para baixo, o valor de mercado caiu US$ 10 bilhões. Posteriormente, uma onda de demissões atingiu estúdios conhecidos, como Naughty Dog, Insomniac Games e muito mais. Cerca de 900 funcionários foram colocados nas ruas. Para isso, a SIE London foi fechada após 22 anos. Para isso, inúmeros projetos e jogos não anunciados foram descartados.

Além disso, a Sony realmente anunciou que não haverá grandes lançamentos da franquia até março de 2025reduzir o preço do console PlayStation 5 é difícil, e as vendas devem continuar a diminuir. O fato de a SONY ter vendido o dobro de consoles PS5 do que consoles Xbox Series X/S provavelmente não é consolo para a empresa, e na verdade eles queriam fazer malabarismos com figuras completamente diferentes. Ainda assim, mais de 54,8 milhões de consoles PlayStation 5 foram enviados.

Desta vez dos desenvolvedores do estúdio chamado Firesprite. A Firesprite foi adquirida pela Playstation em setembro de 2021. A compra levou a uma cultura tóxica, escassez, rotatividade de funcionáriosqueixas de discriminação sexual e discriminação por idadedizem os desenvolvedores do estúdio.

Os desenvolvedores da Firesprite alegaram que a situação da empresa se deteriorou significativamente após sua aquisição pela Sony, de acordo com fontes da Eurogamer. Desde que a Sony assumiu o comando, as queixas estão a acumular-se. No entanto, a Sony rejeitou as alegações de discriminação sexual e discriminação etária como um “mal-entendido”.

A Firesprite tinha uma cultura positiva no passado, que foi desmontada em pouquíssimo tempo após a aquisição. Uma fonte descreveu as ações da SONY como “morte por mil cortes”. A Eurogamer relata ainda que alguns funcionários acompanharam o assunto explorando opções legais e teriam recebido um pagamento financeiro da Sony.

A Eurogamer falou com várias fontes próximas da empresa para saber as razões da insatisfação, com todos a desejarem permanecer anónimos por razões profissionais. Outros disseram que não queriam participar dessa investigação por medo de represálias.

Fonte

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui