quarta-feira, outubro 2, 2024
InícioCiência e tecnologiaPlayStation suspende contas 'do nada' na PSN

PlayStation suspende contas ‘do nada’ na PSN

Usuários da PlayStation Network (PSN) tomaram um susto na segunda-feira (04). Isso porque a seguinte mensagem apareceu (sem aviso prévio, segundo eles): “A conta está permanentemente suspensa da PlayStation Network devido a violações dos Termos de Serviço e Acordo de Usuário da PlayStation Network”. Muitos dos que reclamaram na segunda recuperaram o acesso nesta terça-feira (05).

Para quem tem pressa:

  • Usuários da PlayStation Network (PSN) foram surpreendidos na segunda-feira (04) com mensagens indicando que suas contas estavam permanentemente suspensas por violações dos Termos de Serviço e Acordo de Usuário da PSN, sem aviso prévio – muitos recuperaram o acesso nesta terça-feira (05);
  • Múltiplos usuários relataram receber suspensões semelhantes, conforme discutido em plataformas como Reddit e evidenciado por postagens nas redes sociais da empresa;
  • Até a manhã desta terça, a Sony não havia feito nenhum reconhecimento público sobre os problemas nas contas da PSN, nem havia informações sobre essas questões nas páginas de suporte ou nas contas da empresa nas redes sociais.

Suspensões ‘do nada’ na PlayStation Network

Um usuário no Reddit relatou ter recebido uma mensagem semelhante (veja acima). E, segundo o The Verge, uma olhada nas contas da empresa no Facebook e Instagram mostrou dezenas de pessoas que receberam avisos semelhantes em questão de horas.

Alguns dos que receberam essas suspensões estavam angustiados, pois podem ter gasto muito dinheiro em jogos digitais do console aos quais agora não têm mais acesso. Segundo o site, a Sony não tinha reconhecido publicamente os problemas até a noite de segunda.

Além disso, não há nada sobre problemas listados na página de “avisos importantes” de suporte do PlayStation da Sony, e a empresa não postou sobre eles nas contas sociais do PlayStation nem Ask PlayStation no X (antigo Twitter).

A empresa também não tinha respondido ao pedido de comentário sobre o caso feito pelo site até a publicação desta nota.




com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui