quarta-feira, julho 3, 2024
InícioCiência e tecnologiaPlayStation não fez um bom evento porque está sem jogos próprios, Jason...

PlayStation não fez um bom evento porque está sem jogos próprios, Jason Schreier da Bloomberg explica a situação

Não surpreenderá ninguém se dissermos que neste momento a lista de publicações da Sony, especialmente se falarmos apenas de first parties e não considerarmos as exclusividades (temporárias ou totais) de equipes externas, não está particularmente cheia de nomes. Por que o PlayStation agora está com falta de jogos?

Muitos dos exclusivos atuais do Playstation são de jogos de estúdios pequenos e que muitas vezes não conseguem fazer um lançamento simultâneo, mas que eventualmente no futuro acaba chegando ao Xbox de qualquer forma.

A resposta disso vem do conhecido jornalista Jason Schreier da Bloomberg, uma das fontes mais confáveis da indústria, segundo quem o problema está ligado ao fato de vários jogos terem sido adiados e vários projecos de “jogos como serviço” não terem conseguido atingir os objetivos pretendidos. Isso causou “lacunas” nas publicações da empresa japonesa.

O discurso completo de Schreier é o seguinte:

“Ao longo do ano, a PlayStation lançará dois títulos emblemáticos: Astro Bot, um jogo de plataformas colorido, e LEGO Horizon Adventures, uma adaptação da série de ficção científica Horizon que transforma dinossauros robôs em construções de Lego. Astro Bot será exclusivo para PlayStation 5, enquanto LEGO Horizon Adventures também chegará para PC e Nintendo Switch.”

“É um grande contraste com as temporadas de férias anteriores, durante as quais a fabricante do console normalmente gasta centenas de milhões de dólares em grandes exclusivos como Spider-Man e Ghost of Tsushima, que contam histórias voltadas para adultos, mas com alguns títulos importantes atrasados ​​​​e em menor quantidade projetos em andamento devido a uma mudança para jogos de “serviço” que deu errado, o PlayStation tentará aumentar as vendas de consoles nas festas de fim de ano, alcançando um novo público.

No entanto, é importante destacar que este ano não estão previstos apenas os dois títulos citados por Schreier, mas também o Concord, um jogo cmo serviço que tenta copiar Overwatch.

Em suma, Jason afirma  que não tão mostrando jogo no evento simplesmente porque não tem nada pra mostrar mesmo. A Sony focou muito em GAAS, e eles só voltaram pra projetos single player recente depois dos cancelamentos em massa que rolou ano passado e começo desse ano. Também é dito que o PS5 Pro está pronto, mas ainda não lança porque não tem jogo que mostre seu potencial ou será que irão lançá-lo com Astrobot?

.Fonte

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui