Hoje é o último dia de Jim Ryan na Sony Interactive Entertainment e, portanto, na PlayStation, com quem trabalha há cerca de 30 anos. Ryan ocupou vários cargos na empresa, chegando a se tornar CEOcargo que ocupou por cinco anos após a saída de Shawn Layden.
Em seu lugar agora está Hiroki Totokique já assumiu firmemente as rédeas da empresa. Para o bem ou para o mal, Ryan representou muito para a PlayStation nos últimos anos, levando a marca a picos nunca antes alcançados em termos de sucesso e receitas e ao mesmo tempo marcando alguns pontos de viragem forçados cujos efeitos se revelam problemáticos, como jogos como serviço, demissões, fechamento de estúdios, aquisições problemáticas como a da Bungie e crescimento inferior ao Playstation 4.
Ryan teve a oportunidade de cumprimentar os fãs da PlayStation no último episódio do podcast oficial da marcano qual falou sobre o seu passado e no qual disse estar orgulhoso da PS5 , afirmando mesmo que esta poderá tornar-se na consola de maior sucesso de sempre da Sony: “Acredito que os jogos e as experiências de jogo no PS5, principalmente os do PlayStation Studios, são os melhores que já vimos.”
Ryan disse ainda que a quantidade de jogos lançados até agora no PS5 pela PlayStation Studios, neste ponto do ciclo de vida do console, é maior do que já vimos no passado e que as coisas vão melhorar no futuro graças aos investimentos e fatos de aquisições: “Estamos numa posição forte e acredito que o futuro é brilhante.”
Dito isto, Ryan também está feliz por saber que a PlayStation está em boas mãos, o que significa que a gestão é forte e composta por excelentes indivíduos. Apesar disso tudo, Jim Ryan vendeu suas ações da Sony recentemente, mas não especificou o motivo de retrirar seus investimentos dela.