terça-feira, fevereiro 18, 2025
InícioEsportePlano do São Paulo de pré-temporada nos EUA é atrapalhado pela CBF

Plano do São Paulo de pré-temporada nos EUA é atrapalhado pela CBF

O São Paulo vai fazer a pré-temporada de 2025 disputando a FC Series, nos Estados Unidos. E a intenção do Tricolor era de iniciar as próximas três temporadas nos EUA, mas segundo o diretor de futebol Carlos Belmonte, o calendário apertado do próximo ano, divulgado pela CBF, atrapalhou os planos.

desde março, nós vínhamos trabalhando a temporada lá [nos EUA]. E aí se solta uma temporada que começa antes.”]A gente vinha trabalhando isso [a pré-temporada] desde março, nós vínhamos trabalhando a temporada lá [nos EUA]. E aí se solta uma temporada que começa antes.

”Carlos

“Eu estava à beira de assinar um contrato de três anos. Porque eu dizia ao presidente Julio [Casares], não dá pra ser uma temporada só, senão vira uma coisa esporádica. A gente estava brigando por um contrato de três anos e quando surge uma questão como essa [do calendário antecipado], derruba tudo isso. Porque os investidores que estão lá nos Estados Unidos não têm certeza se eu vou conseguir ir. Quando a gente anuncia que a temporada que vem, a de 2026, vai ser ainda pior, porque tem Copa do Mundo. Como que eles fecham comigo um contrato para o outro ano? Então isso é ruim para o futebol brasileiro”, afirmou Belmonte.

O São Paulo vai enfrentar o Cruzeiro em seu primeiro jogo amistoso na pré-temporada. A partida será no dia 15 de janeiro, no Inter&Co Stadium, em Orlando. Depois, o Tricolor encara o Flamengo, no dia 19 de janeiro, no Chase Stadium, estádio utilizado pelo Inter Miami, na Flórida.

“A pré-temporada lá não é boa só pro São Paulo, é boa pro futebol brasileiro. Porque a gente está indo pra um mercado onde vai o Manchester, o Barcelona, o Chelsea. O mercado mais rico do mundo. […] A gente acha que vai ter uma pré-temporada muito boa. Não só do ponto de vista esportivo, mas também do ponto de vista da marca, da imagem, a gente quer mostrar o São Paulo para esse mercado”, concluiu Belmonte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui