sábado, setembro 28, 2024
InícioPolíticaPL de Minas Gerais veta coligações com PT, PCdoB e PV

PL de Minas Gerais veta coligações com PT, PCdoB e PV

O diretório do Partido Liberal (PL) em Minas Gerais, presidido por Domingos Sávio, anunciou que não permitirá coligações com a Federação PT, PCdoB e PV nas eleições municipais deste ano. A decisão, divulgada na segunda-feira 29, visa a garantir a coerência nacional e os princípios éticos da sigla, conforme orientação de suas lideranças.

Domingos Sávio declarou que a medida é “uma questão de ética e para manter a coerência e respeito aos eleitores” de Minas Gerais, reforçando o alinhamento com as diretrizes do ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra do PL nacional. As informações são do jornal Gazeta do Povo.

Em Belo Horizonte, o PL enfrenta o desafio de unir a direita em torno da candidatura do deputado estadual Bruno Engler. Outros candidatos conservadores, como Mauro Tramonte (Republicanos) e Carlos Viana (Podemos), também estão na disputa eleitoral pela prefeitura da capital de Minas Gerais.

Outras candidaturas conservadoras além do PL em Minas Gerais

Além do PL, outras candidaturas conservadoras participam da disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte. O senador licenciado Carlos Viana escolheu como vice o empresário Fred Aisc, do Democracia Cristã (DC). Aisc, de 43 anos, já concorreu a deputado federal pelo Avante em 2018 e a vereador em 2020 pelo DC. Em 2004, disputou uma vaga de vereador em Ibirité pelo PSB.

O atual prefeito Fuad Noman (PSD) busca a reeleição com o jornalista esportivo Álvaro Damião (União Brasil) como vice. Gabriel Azevedo (MDB), presidente da Câmara de BH, anunciou o ex-vice-governador Paulo Brant (PSB) como seu vice.

Candidatura do PT em Minas Gerais

Com o prazo para as convenções partidárias se encerrando na próxima segunda-feira, 5, Belo Horizonte aguarda a oficialização de outras candidaturas. O PT, com o deputado federal Rogério Correia como pré-candidato, ainda espera a desistência da deputada federal Duda Salabert (PDT) para compor a chapa como vice.

Rogério Correia já conta com o apoio de seis partidos de esquerda, mas considera Duda Salabert a peça-chave para sua campanha pela prefeitura da capital mineira neste ano.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui