O ator Ailton Graça, 60, é um dos nomes confirmados no elenco de “Volta Por Cima”, nova novela da TV Globo no horário das 19h, com estreia prevista para o próximo dia 30 de setembro.
Na trama, escrita por Claudia Souto, com direção artística de André Câmara, ele dá vida ao milionário Edson, dono da empresa de ônibus fictícia Viação Formosa, e marido de Rosana (Viviane Araújo), uma ex-rainha de bateria.
Em coletiva de imprensa acompanhada pela CNN, o ator adiantou o que esperar de seu personagem e celebrou o primoroso texto da obra. “Eu sou muito rico e adoro falar isso. Tenho cabelo nessa novela e a minha casa ocupa quase todo o estúdio”, brincou.
“É lindo ver o ‘pretagonismo’, a representatividade importa, sim””, declarou.
No folhetim, ele será apresentado como um homem que enriqueceu após diversas batalhas. Mesmo com muito dinheiro, no entanto, o empresário não consegue deixar de lado a vida periférica e os antigos costumes.
“A gente está tendo a oportunidade de brincar com uma pitada de humor, que é muito difícil, que é um pouquinho do melodrama“, conta.
Sobre repetir a parceria com Viviane Araújo, dez anos após o sucesso de “Império” (2014), em que deram vida a dupla Naná e Xana, Ailton comemora, mas pontua que a condução do projeto é a oportunidade de mostrar um novo personagem “que não tem nada a ver com a Xana”.
“Tem sido uma delícia fazer um trabalho novamente com a Vivi. Minha ‘irmãzoca’, amo minha ‘irmãzoca’. A gente está se divertindo horrores”, conclui.
Assista à chamada de “Volta Por Cima”
“Volta Por Cima”: conheça a história da próxima novela das 19h