Neste domingo (5) de NASCAR, o piloto Kyle Larson venceu o AdventHealth 400 por impressionantes 0,001 segundos, na corrida disputada no Kansas.
Ao contrário do Kentucky Derby vencido por Mystik Dan no sábado (4), nem mesmo a olho nu foi possível determinar quem terminou em primeiro lugar entre Larson e o segundo colocado, Chris Buescher. O resultado precisou ser ratificado com o auxílio de tecnologia fotográfica na linha de chegada.
A chegada foi tão acirrada que a Roush Fenway Keselowski Racing (RFK Racing), a equipe de Chris Buescher e os comentaristas da transmissão acreditaram inicialmente que Buescher havia garantido a vitória. A equipe RFK pôde ser vista comemorando antes que o resultado oficial fosse oficializado.
Depois, Larson, da Hendrick Motorsports, foi declarado vencedor no triunfo mais acirrado da história da NASCAR Cup Series, de acordo com a própria NASCAR.
“Isso foi incrível”, disse Larson ao FS1 após a corrida. “Foi louco. Quero dizer, a corrida do início ao fim foi incrível. Vocês fizeram o seu dinheiro valer a pena hoje e estou muito orgulhoso de fazer parte do show.”
Com os dois pilotos se chocando e terminando cabeça a cabeça à medida que o fim da prova se aproximava, nenhum deles podia ter certeza de quem seria o vencedor. No entanto, Larson foi informado inicialmente que havia terminado em segundo.
“Eu não sabia se tinha ganhado ou não, estava animado para terminar”, acrescentou Larson, exultante, ao contrário de Buescher.
“Não sei o que dizer agora. Não vi um replay além de uma foto e com certeza não consigo ver naquela foto”, disse um desanimado Buescher ao FS1.
“É uma pena estar tão perto”, disse Buescher antes de acrescentar que o resultado da corrida doeu.
Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.