quarta-feira, novembro 20, 2024
InícioDestaquePiloto que treinou atores de Top Gun morre em acidente aéreo

Piloto que treinou atores de Top Gun morre em acidente aéreo

Charles Thomas “Chuck” Coleman, piloto que treinou Tom Cruise e outros atores para Top Gun: Maverick (2022), faleceu em um acidente aéreo. O incidente aconteceu durante acrobacias no Aeroporto Internacional de Las Cruces, Novo México, Estados Unidos.

Coleman, de 61 anos, estava sozinho no monomotor quando a aeronave caiu durante a Las Cruces Air and Space Expo.

Autoridades locais, a Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança em Transportes (NTSB) estão investigando o acidente.

O prefeito de Las Cruces, Eric Enriquez, declarou: “Infelizmente, tivemos um final trágico para nossa Air and Space Expo. Gostaríamos de estender nossas mais profundas condolências aos entes queridos e fãs de Chuck Coleman”.

Coleman era um engenheiro e piloto experiente, acumulando mais de 10 mil horas de voo. Ele participou de centenas de shows aéreos e conduziu mais de 3 mil voos em aeronaves acrobáticas. Seu legado é amplamente reconhecido no meio aeronáutico, conforme descrito em seu site oficial.

Contribuição de Chuck Coleman para Top Gun: Maverick

Tom Cruise e Jennifer Conelly em Top Gun: Maverick | Foto: Reprodução/Redes sociais
Tom Cruise e Jennifer Connelly em Top Gun: Maverick | Foto: Reprodução/Redes sociais

Chuck Coleman contribuiu significativamente para as cenas de voo realistas em Top Gun: Maverick. Ele atuou como consultor e instrutor de voo para o elenco, ensinando os atores a lidar com as forças de gravidade (G-forces) e outros desafios físicos associados aos voos em alta velocidade.

Além disso, Coleman ajudou na coordenação das cenas aéreas, orientando sobre manobras específicas e ajudando a garantir que os voos parecessem autênticos e empolgantes.

Sua experiência foi crucial para treinar os atores em como manter uma aparência realista ao enfrentar forças intensas de aceleração e também para garantir a segurança durante as filmagens.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui