A picape com a maior autonomia do mercado foi apresentada na China pela Changan e pode percorrer até 1.031 quilômetros. Pelo menos é o que afirma a montadora.
O modelo foi revelado no Salão do Automóvel de Guangzhou em 2023, mas agora recebeu uma versão de longo alcance.
Como é a picape
- A picape é movida por um ou dois motores elétricos. A versão monomotor possui 174 cavalos e possui motor montado no eixo traseiro.
- Já as versões com tração integral recebem dois motores elétricos, um na frente e outro na traseira. O que eleva a potência para 268 cavalos.
- Ambos contam com a mesma autonomia e um motor turboalimentado de 2,0 litros que atua como gerador de eletricidade.
- A bateria de fosfato de ferro-lítio de 31,18 kWh oferece sozinha uma autonomia elétrica de 180 quilômetros, segundo o ciclo chinês (CLTC).
- O segredo para o alcance generoso é a combinação com o motor a combustão.
- O veículo possui 5,38 m de comprimento (ou 5,63 m na versão com mais espaço de carga), 1,93 m de largura e 1,88 m de altura e uma distância entre eixos de 3,18 m (ou 3,43 m na configuração estendida).
Por dentro, a cabine abriga duas telas integradas: o painel de instrumentos de 7,5″ atrás do volante e a tela principal sensível ao toque de 12″. Também há carregamento sem fio e capacidade de receber atualizações remotas via OTA.
Preço
A versão básica custa a partir de 139.900 yuans, quase R$ 98 mil na cotação atual sem impostos. Já a configuração com tração integral sobre para 149.900 yuans (R$ 105 mil). As variantes mais longas são 1.000 yuans mais caras (R$ 700).
A variante topo de linha, equipada com todos os opcionais, sai por 216.900 yuans (R$ 151 mil).
Para efeito de comparação, a picape mais barata do Brasil hoje é a Volkswagen Saveiro, a única ainda vendida abaixo de R$ 100 mil.