domingo, outubro 6, 2024
InícioGeralPiauí vence Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023

Piauí vence Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023

O Sebrae divulgou no final da tarde de ontem (05), o resultado da etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023, iniciativa que valoriza e incentiva o empreendedorismo feminino no Brasil. A cerimônia, que aconteceu em Brasília, foi transmitida ao vivo pelo YouTube do Sebrae Nacional.

Carla Naiana, vencedora da categoria MEI. Foto: Erivelton Viana.

A piauiense Carla Naiana de Menezes Mota, da cidade de Ribeiro Gonçalves, conquistou Troféu Ouro na categoria Microempreendedora Individual (MEI), que contempla mulheres que tenham empreendimentos formalizados por meio dessa figura legal, com faturamento máximo anual de até R$ 81 mil por ano.

Já Maria Francisca dos Santos, da cidade de Guadalupe, ganhou Troféu Prata na categoria Produtora Rural, que contempla mulheres que explorem atividades agrícolas, pecuárias e/ou pesqueiras.

“Estávamos confiantes nesse resultado. As histórias dessas duas mulheres, que se destacaram entre mais de 4 mil relatos de todo o país, são realmente inspiradoras e mereciam este reconhecimento em nível nacional. Ficamos muito felizes de trazer dois troféus para o Piauí, numa clara demonstração da força do empreendedorismo feminino no nosso Estado”, pontua o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Julio César Filho.

Para a MEI Carla Naiana de Menezes Mota a conquista do 1º lugar no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é a validação de um sonho. “Me sinto muito realizada. Olhar para minha trajetória lá no começo, iniciando o meu negócio com R$ 100 e 10 blusinhas vendendo dentro do meu quarto, lembrar das dificuldades que eu enfrentei e ver aonde eu cheguei hoje é realmente gratificante. Estou muito feliz. Um dia eu sonhei e orei por esse momento, que é um marco na minha trajetória profissional e empreendedora. Que a minha história sirva de exemplo e inspiração para outras mulheres que sonham empreender”, declara.

A produtora rural Maria Francisca dos Santos também ficou muito feliz com a conquista do Troféu Prata. “Estou muito orgulhosa de representar o meu Estado nessa premiação do Sebrae. Só tenho a agradecer a todos que me apoiam e me incentivam na minha trajetória. Esse reconhecimento é a valorização da minha luta, trabalho e todo esforço na lida do campo. Hoje, vejo que vale a pena lutar”, pontua.

Os trabalhos foram julgados inicialmente na etapa Estadual, na qual foram escolhidas três vencedoras nas categorias Microempreendedora Individual, Produtora Rural e Pequenos Negócios. As vencedoras estaduais seguiram para a fase Regional, quando foram definidas as 15 finalistas nacionais, sendo cinco de cada categoria, representando as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Na Etapa Nacional foram escolhidas nove vencedoras: Ouro, Prata e Bronze nas três categorias da premiação. As vencedoras dos Troféus Ouro e Prata foram premiadas com participação em missão técnica nacional para capacitação e com um celular de última geração. Para as mulheres que ganharam Troféu Bronze, os prêmios foram participação em missão técnica nacional para capacitação e um tablet.

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui